quarta-feira, 1 de abril de 2015

Médica de Giovanna Antonelli explica dieta detox e ensina receita saudável

Muitas famosas têm aderido à chamada dieta detox para ter uma vida mais saudável e, consequentemente, conquistar uma silhueta mais enxuta. Além de manter a saúde do corpo, a alimentação especial promete manter o equilíbrio com a mente. Giovanna Antonelli, que mostrou boa forma ao fazer uma posição de yoga na última semana, é uma das adeptas dessa filosofia, que é defendida pela médica clínica geral e homeopata Doris Israel que atende, além da atriz que acaba de completar 39 anos, famosas como Julia Lemmertz e Patrycia Travassos.
"A questão não é só se alimentar. O corpo está diretamente condicionado ao cérebro. Quando a nossa mente está em desequilíbrio, o corpo acompanha esse processo. As pessoas precisam se conhecer melhor, e isso envolve um trabalho com um terapeuta, também. A partir do momento em que você consegue viver menos amargurado, quando você sente mais prazer nas coisas simples, você faz uma limpeza emocional, mental e, consequentemente, corporal. O emagrecimento acaba entrando nesse pacote", afirmou a médica em conversa com o jornal "O Dia". Ela lançou seu primeiro livro, "Detox Já", na última semana, com as presenças de Julia e Guilhermina Guinle.
Na publicação, a médica aborda a importância de fazer uma desintoxicação regularmente e ter um pensamento positivo durante todo o processo de emagrecimento. "A oferta de comidas que temos hoje é muito ruim. Os pratos são preparados com gordura, açúcar e hormônio. Quem é obrigado a comer na rua diariamente sofre demais para emagrecer. Por isso que eu digo sempre para os meus pacientes que o ideal é levar uma quentinha de casa para o trabalho, caso isso seja possível. Outra questão é o pessimismo das pessoas. Tem muita gente que não acredita que é possível perder peso. A mente precisa de bons pensamentos para devolvê-los ao corpo. A alimentação correta deixa a mente livre e torna a pessoa mais calma e criativa. Pensamentos e hábitos negativos geram estresse e engordam", pontuou Doris.
'Detox nos primeiros 21 dias precisa ser mais radical', explica médica
Além da filosofia de aliar corpo e mente, o livro traz dicas de chás, superalimentos e procedimentos que podem contribuir na busca por mais saúde e qualidade de vida. "O detox nos primeiros 21 dias precisa ser mais radical, para conseguir descondicionar o cérebro de todos aqueles vícios. A segunda etapa é um pouco mais leve. Você vai colocando algumas coisas no cardápio novamente. As pessoas têm o hábito de comer pão, queijo, geleia, café, tudo de manhã. Está errado. Um bom café da manhã é aquele que tem sementes, frutas, alimentos crus, pois eles têm mais enzimas responsáveis pela digestão. Não pode faltar o suco verde, que é importantíssimo para deixar o PH do corpo mais alcalino. Isso é essencial para diminuir a ação de agentes que prejudicam o organismo", detalhou a médica, aproveitando para fazer um alerta: "O brasileiro tem o péssimo hábito de comer muita carne. Hoje em dia, esse alimento está cheio de hormônio, um fator péssimo para o organismo".
A chef de cozinha especializada em dietas detox e responsável pelas receitas do livro, Andrea Henrique acredita que o preconceito em relação à alimentação saudável está diminuindo. "Eu trabalho com isso há 15 anos, e podemos dizer que as pessoas estão olhando esse cardápio de uma outra forma. Estão entendendo que é uma dieta totalmente adaptável ao dia a dia", contou ela, que é sócia de Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini no restaurante Pomar Orgânico. A dupla esteve no México e nos Estados Unidos rodando o filme "S.O.S Mulheres ao Mar 2". Isabella Vorcaro, nutricionista que também participa da publicação, complementou: "Nem adianta reclamar que a alimentação detox é cara, porque não é. Esses alimentos podem ser encontrados na feira com a maior facilidade".
'A gente se sente mais forte quando come bem', opina Julia Lemmertz
Além de ser vegetariana, Julia Lemmertz afirmou que sempre foi preocupada com a alimentação. "Quando eu fiz 'Em Família', eu só consegui trabalhar tanto porque a minha alimentação era muito regrada. A gente se sente mais forte quando come bem. Às vezes, comemos algo que achamos uma delícia, mas que é um veneno para o organismo. Informar-se é a arma da questão", opinou a atriz, paciente de Doris há seis anos, e que recentemente mostrou o resultado da dieta ao posar de topless para uma campanha.
Já Patrycia Travassos, que assinou a orelha do livro, acredita que virou moda buscar qualidade de vida. "Fazer dieta não é só uma busca pelo bem físico, é principalmente o encontro com a felicidade. O corpo está o tempo todo passando informações sobre o que ele está sentindo, cabe a nós aprender a ouvi-lo e a respeitá-lo", afirmou.
Quem também pretende adotar a dieta detox é Dani Barros, que interpretou a divertida Lorraine da novela "Império" e que acabou "saindo da linha" por conta do ritmo intenso de gravações. "É como eu digo, ainda não comecei, mas já aceitei que essa será a minha realidade nos próximos dias. Estou precisando dar uma revigorada, e o detox é uma ótima opção", garantiu.
Confira abaixo a receita de Pudim de Chia que faz parte da dieta detox!
Ingredientes:
150ml de leite de amêndoas
4 colheres (sopa) de chia
4 gotas de essência de baunilha
1 colher (sopa) de açúcar de coco ou agave
Modo de preparo:
Coloque o leite de amêndoas em uma tigela pequena e adicione os outros ingredientes. Misture bem. Transfira para uma taça e leve à geladeira por 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...