quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Infraestrutura melhora acessos viários na região Leste de Lages

No início da semana foram recuperadas vias nos bairros Guadalajara, Maria Luiza, Vila Maria e Jardim Celina. Na próxima as melhorias chegarão ao Santa Helena e Copacabana

Nesta quinta-feira estão concentrados no bairro Penha, em locais como as ruas Nossa Senhora da Penha e Vitor Meireles, e seguirão ao São Miguel (Foto: Nilton Wolff)
A Secretaria de Infraestrutura executa trabalhos de revitalização em aproximadamente 50 ruas da região Leste de Lages. Trata-se de cascalhamento e patrolamento das vias não pavimentadas, abertura de valas para escoamento da água da chuva e outros serviços. Nesta quinta-feira (26) estão concentrados no bairro Penha, em locais como as ruas Nossa Senhora da Penha e Vitor Meireles, e seguirão ao São Miguel e ao loteamento Nadir. Desta frente de trabalho fazem parte três patrolas, quatro caminhões basculantes e um rolo compactador.
A operação faz parte dos serviços rotineiros e para devolver a trafegabilidade regular às vias não asfaltadas nos bairros depois das fortes e contínuas chuvas de janeiro e fevereiro. Os servidores atuarão inclusive no sábado (28), havendo possibilidade de prosseguir na próxima semana conforme as condições do tempo. Nos trechos em que for constatada necessidade e por reivindicação da população, serão reconstruídas ou desobstruídas estruturas de bocas-de-lobo, o que facilita o escoamento das águas pluviais, preservando as estradas.
Na próxima semana as melhorias deverão chegar aos bairros Santa Helena e Copacabana. “As chuvas ocasionam lamaçais e poças fundas d’água dificultando o tráfego. O transporte coletivo fica prejudicado. Com esse trabalho evita-se ainda a propagação inoportuna de poeira, pois o material estará melhor compactado no solo”, explica o secretário Álvaro Mondadori (Joinha).
No início da semana foram recuperadas vias nos bairros Guadalajara, Maria Luiza, Vila Maria e Jardim Celina. Paralelo às melhorias em vias de pedras cascalhadas está em execução a operação tapa-buracos em diversos pontos do perímetro urbano em trechos pavimentados. A Infraestrutura está em alerta devido à greve dos caminhoneiros Brasil afora. Isso por causa do transporte de óleo diesel (combustível do maquinário), o que poderá protelar o término das melhorias caso o problema nacional afete o abastecimento em Lages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC lança estudo e coleção de cadernos para EJA

  O ministério da Educação (MEC) lançou, nesta quarta-feira, 10 de setembro, durante o segundo dia do Seminário Nacional de Educação de Jove...