sábado, 28 de fevereiro de 2015

Criciúma registra trocas de tiros e novos incêndios neste sábado

Houve novo incêndio a carro na tarde deste sábado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Após os incêndios a dois ônibus coletivos e um carro, na noite de sexta-feira (27) e madrugada deste sábado (28), a violência continua em Criciúma, Sul catarinense.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ocorrem trocas de tiros entre agentes da segurança pública e criminosos e novos incêndios foram registrados. Até 19h, os crimes estavam concentrados nos bairros Boa Vista e Paraíso.
Dois ônibus coletivos foram incendiados em Criciúma na noite de sexta. Conforme o Corpo de Bombeiros, um carro também foi encontrado em chamas na madrugada deste sábado.
Polícia faz operação na cidade (Foto: Marco Antonio Mendes/RBS TV)Polícia faz operação na cidade (Foto: Marco Antonio Mendes/RBS TV)
O Corpo de Bombeiros de Criciúma confirmou que um automóvel foi incendiado por volta das 14h. A guarnição atendeu a ocorrência acompanhada pela PM. Não houve feridos.
A PM informou que houve troca de tiros e novos incêndios, em uma casa de madeira e em veículos, no bairro Paraíso.
As linhas de ônibus no municípios foram reduzidas.
Unidade de saúde do bairro Boa Vista foi fechada (Foto: Marco Antonio Mendes/RBS TV)Unidade de saúde do bairro Boa Vista foi fechada (Foto: Marco Antonio Mendes/RBS TV)

Unidade de saúde fechada
A unidade de atendimento 24 horas do bairro Boa Vista permanece fechado para atendimento ao público até às 7h de domingo (1º), informou a Prefeitura de Criciúma.

A Secretaria Municipal de Saúde tomou a atitude por recomendação da Polícia Militar. Os profissionais em plantão dos setores de urgência e emergência cumprem expediente no 24 horas Próspera durante o período.
Das 23h de sexta até às 7h deste sábado, o posto fechou as portas e, com novas ameaças, a secretaria providenciou novamente a suspensão da rotina de plantão no local às 14h, transferindo a equipe médica para o bairro Próspera.
Ônibus foram queimados na noite de sexta (27) (Foto: Reprodução/RBS TV)Ônibus foram queimados na noite de sexta (27) (Foto: Reprodução/RBS TV)
Operação
A comunicação da Polícia Militar de Santa Catarina informou que foi montada uma operação, em conjunto com a Polícia Civil. A ação começou na tarde deste sábado.

Foram convocados agentes de folga, inclusive de outras cidades, e chamado, de Florianópolis, o helicóptero da PM.
Conforme a comunicação, o objetivo da operação é a captura de suspeitos e a segurança da região. A PM trata os incêndios a ônibus como eventos isolados.
A Polícia Militar acredita que os incêndios aos ônibus sejam uma represália pela morte de dois criminosos na quinta-feira (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...