quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Blumenau presta solidariedade aos lageanos

 
Representantes da administração municipal estiveram esta manhã com o prefeito Elizeu Mattos
 
O governo do município, representantes de entidades e moradores de Blumenau enviaram diversos donativos entre outubro e novembro para Lages (Foto: Nilton Wolff)
 
O secretário de Desenvolvimento Social de Blumenau, Valdecir Mengarda, e o diretor de Regularização Fundiária, Marcelo Althorff, estiveram com o prefeito Elizeu Mattos nesta quinta-feira (20). A visita de cortesia teve como objetivo oferecer ajuda, demonstrando solidariedade da cidade-sede da região metropolitana do Vale do Itajaí. A agenda foi encaminhada pelo próprio prefeito blumenauense, Napoleão Bernardes. “Estamos recuperando Lages em tempo recorde”, diz Elizeu, que manteve contato telefônico com Napoleão.
O governo do município, representantes de entidades e moradores de Blumenau enviaram diversos donativos entre outubro e novembro para Lages. Entre as doações estão cerca de 15.400 telhas, camas, colchões, travesseiros, edredons, roupas, calçados e forro de PVC. Os donativos já foram doados aos atingidos. Na visita desta manhã, eles afirmaram que os blumenauenses continuam à disposição de Lages no que for necessário.
Elizeu salienta também que está sendo injetado cerca de R$ 60 milhões na economia da cidade através da liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos atingidos pelo granizo no dia 13 de outubro. “Dentro de no máximo 30 dias o dinheiro é liberado depois de feita a solicitação”, afirma.
Os visitantes comentaram que entendem a situação crítica que Lages passa, pois constantemente são atingidos por tragédias naturais, principalmente enchentes. “Ainda estamos nos recuperando da última grande enchente, de 2008. Montamos um esquema forte de prevenção junto à Defesa Civil e estudos geológicos estão sendo feitos para amenizar os desastres naturais. Muitas famílias em área de risco precisaram sair e isso demanda muito trabalho e planos de governo para resolver a situação”, comenta o secretário Valdecir.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lages receberá 12 toneladas de alimentos provenientes da Agricultura Familiar

  Equipamentos de assistência social – de abrangência da Proteção Social Básica, Proteção Especial de Média Complexidade e Proteção Especial...