quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Projeto de abrigos de ônibus passa por adequação

 
Um novo modelo foi implantado na avenida Dom Pedro II, com estrutura de aço, que será conectado à iluminação pública. Estão sendo confeccionadas as 50 primeiras unidades para serem instaladas na cidade
 
Em Lages estima-se que existam cerca de 650 abrigos e grande parte encontra-se deteriorada (Foto: Marcio Avila)
 
O projeto “Abrigar é ser Solidário” é uma parceria entre a prefeitura, a empresa Alphaville Mídia, de Barueri (SP), e a iniciativa privada para implantação de novos abrigos de ônibus em Lages. Os modelos foram apresentados no início do ano. Para facilitar a adesão, a empresa está reestruturando o projeto. A ideia, segundo o diretor de marketing Roberto Victor, é torná-lo mais resistente.
No modelo experimental as células fotovoltaicas utilizadas na iluminação não corresponderam às expectativas. “A análise científica comprovou que em nossa latitude a incidência solar é insuficiente para recarregar as baterias com uma placa, o que economicamente inviabiliza a proposta”, explica o secretário de Planejamento, Jorge Raineski.
Um novo modelo foi implantado na avenida Dom Pedro II, próximo à Reunidas, com estrutura de aço, que será conectado à iluminação pública. Já estão sendo confeccionadas as 50 primeiras unidades em parceria com uma serralheria lageana. Os parceiros do projeto estão buscando patrocínio de empresas de outros municípios e até de outros Estados, como do Rio de Janeiro.
A parceria surge através da conquista de patrocinadores – empresários, instituições, pessoas interessadas na divulgação de campanhas institucionais ou propagandas –, utilizando os abrigos como outdoors fixos. Em contrapartida a prefeitura disponibilizaria de espaço para também divulgar suas ações e campanhas.
Em Lages, segundo o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, estima-se que existam cerca de 650 abrigos e grande parte encontra-se deteriorada. Por ano, cerca de 70 abrigos precisam ser substituídos devido às condições climáticas e acidentes de trânsito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...