sábado, 1 de fevereiro de 2014

Semasa Booster da Penha será instalado terça-feira


Após concluir a fase de testes, a expectativa é de que o equipamento comece a funcionar sexta-feira, uma semana antes do prazo
O “intensificador” permitirá a distribuição de água com mais economia e igualitária entre os bairros Penha, São Miguel, Jardim Panorâmico, Vila Mariza, Guarujá e adjacências (Fotos: Ary Barbosa)
O “intensificador” permitirá a distribuição de água com mais economia e igualitária entre os bairros Penha, São Miguel, Jardim Panorâmico, Vila Mariza, Guarujá e adjacências (Fotos: Ary Barbosa)
Seguindo o cronograma estabelecido, a instalação do booster pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), na rótula entre a avenida Presidente Vargas e a rua Bruno Luersen, no bairro Penha, acontecerá terça-feira (4). Após concluir a fase de testes, a expectativa é de que o equipamento comece a funcionar sexta-feira (7), uma semana antes do prazo. O sistema booster (“intensificador”, “impulsionador”) permitirá a distribuição de água com mais economia e igualitária entre os bairros Penha, São Miguel, Jardim Panorâmico, Vila Mariza, Guarujá e adjacências, para que os moradores não sofram mais com desabastecimentos.
Segundo o diretor de Saneamento, Vilson Rodrigues, as tubulações foram instaladas na semana passada, bem como toda a parte elétrica do equipamento. “Durante a manhã desta sexta-feira uma equipe da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) realizou a vistoria de energia, de acordo com o procedimento padrão, e na terça-feira o equipamento será instalado e testado”, conta. O booster  aumentará a quantidade de água armazenada no reservatório R3, situado no Penha, que tem capacidade para armazenar 4,5 milhões de litros d’água; com todo o espaço preenchido, cerca de 60 mil moradores serão beneficiados.

Falta d’água é menor neste verão

Vilson conta que a quantidade de reclamações por desabastecimento de água na cidade de Lages diminuiu significativamente neste verão, havendo interrupção do fornecimento somente em situações específicas, pontuais e necessárias, como o caso de alguns locais nos bairros Conta Dinheiro e Passo Fundo, quando o fornecimento foi interrompido por conta das obras da BR 282.
Data: 31/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...