sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bolsa-Atleta é apresentado pela FME


O projeto social prevê uma ligação maior com o atleta. Foi montado após diversas reuniões com dirigentes esportistas e atletas. Sua implantação está em estudo
De autoria do vereador Gerson e desenvolvido pela prefeitura, em conjunto com as associações esportivas, prevê a criação de vagas para o benefício (Foto: Luciano Mortari)
De autoria do vereador Gerson e desenvolvido pela prefeitura, em conjunto com as associações esportivas, prevê a criação de vagas para o benefício (Foto: Luciano Mortari)
Apresentado na sala de reuniões da presidência do legislativo lageano na tarde de quarta-feira (26) o projeto Bolsa-Atleta. Visa contemplar os desportistas que representam Lages em competições oficiais no Estado e em outras partes do país. Estiveram presentes o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior, o diretor Esportivo da FME, Marcos de Souza, os secretários da Fazenda, Mateus Lunardi, e de Administração, Pedro Marcos, e os vereadores Gerson dos Santos e Adilson Padeiro.
Armando diz que o projeto social prevê uma ligação maior com o atleta. “Queremos proporcionar oportunidade. Fazer com que desperte o gosto pelo esporte, mantendo o profissional em Lages, sem que ele necessite sair da cidade e jogar por outros municípios”, comenta. De acordo com Marcos de Souza, o projeto foi montado após diversas reuniões com dirigentes esportistas e atletas. Os secretários Mateus Lunardi e Pedro Marcos enfatizam que, além de seguir os trâmites legais, é preciso encontrar um caminho que viabilize a implantação.
De autoria do vereador Gerson e desenvolvido pela FME, em conjunto com as associações esportivas de Lages, prevê a criação de vagas para o benefício. A implantação manteria na cidade os atletas que disputam competições em diversas modalidades. De acordo com Gerson, o apoio é necessário para criar, ainda que em fase experimental, um projeto de incentivo ao jovem desportista. As discussões em torno do projeto para definir investimentos e forma de distribuição, terão prosseguimento.
Data: 28/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...