sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Meio Ambiente faz limpeza do leito do Carahá


Em novembro, cerca de 200 mudas de ipê amarelo foram plantadas às margens do rio, no trecho entre o antigo Colégio Industrial e o bairro Várzea
Outros locais foram contemplados com melhorias, como a avenida Dom Pedro II e praças nas imediações do Centro (Fotos: Toninho Vieira)
Outros locais foram contemplados com melhorias, como a avenida Dom Pedro II e praças nas imediações do Centro (Fotos: Toninho Vieira)
Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos está percorrendo toda a extensão da avenida Belizário Ramos, executando poda da cerca viva e limpeza do leito do rio Carahá. O trabalho teve início nesta segunda-feira (27) e se estenderá por mais uma semana. De acordo com o engenheiro agrônomo da secretaria, Geovani Tomazelli Guesser, a manutenção da cerca viva é feita periodicamente, assim como a limpeza em diversos pontos da cidade. Outros locais foram contemplados, como as margens da avenida Dom Pedro II e praças nas imediações do Centro.
Em novembro, cerca de 200 mudas de ipê amarelo foram plantadas às margens do rio, no trecho entre o antigo Colégio Industrial e o bairro Várzea. “A intenção é deixar o leito do Carahá, além de sombreado, ainda mais florido e bonito”, comenta. As árvores foram viabilizadas através da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), pelo projeto Carbono Social em Rede, que cede mudas de plantas nativas para serem plantadas em áreas de preservação.
Data: 31/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...