sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Escola do Teatro Bolshoi terá apenas um lageano

Desistência

Fundação Cultural de Lages foi informada nesta semana de que Luís Felipe não irá mais para Joinville
A mãe do garoto assinou o documento abrindo mão do projeto nesta quinta-feira (Fotos: Taina Borges e Sandro Scheuermann)
A mãe do garoto assinou o documento abrindo mão do projeto nesta quinta-feira (Fotos: Taina Borges e Sandro Scheuermann)
No ano passado, Luís Felipe Rodrigues Onofre, 10 anos, e Renan Ramos Fontana, 9 anos, foram os escolhidos para integrar a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville. Nesta semana, a Fundação Cultural de Lages foi informada da desistência de Luís Felipe. Renan será o representante de Lages na instituição. Ele se junta a uma turma de cerca de 40 alunos nos próximos dias.
A mãe de Luís Felipe, Ana Cláudia Rodrigues Moraes, assinou o termo de desistência e preferiu não dar muitos detalhes sobre o fato. Disse apenas que esse foi um consenso familiar. “A avó paterna e eu conversamos e o Felipe concordou com a nossa decisão”, revela a mãe. O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Mauricio Neves de Jesus, lamenta, porém compreende a opção do garoto e da família. “Claro que gostaríamos muito que continuasse, mas o principal é o bem-estar dele”, reforça. 
Luís Felipe e Renan concorreram com aproximadamente 500 meninos e meninas de todo o país. Eles ganharam bolsa de estudos da Escola do Teatro Bolshoi e hospedagem e alimentação pagas pela prefeitura. Mauricio garante que o ocorrido não irá interferir no processo com Renan. “Assumimos um compromisso e vamos levá-lo adiante, torcendo pelo nosso lageaninho”, conclui.
Data: 31/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...