sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Lages começa a viver o clima de fim de ano

Felicidade


“O Natal no município já foi referência no Estado e no Sul do país, mas no decorrer dos últimos anos isso foi se perdendo; temos o dever de trazer de volta o encanto e fazer um evento em que toda a comunidade seja envolvida.” Flávio Agustini
Além das já tradicionais apresentações, constam muitas novidades. Haverá atrações até 23 de dezembro. A programação será divulgada nos próximos dias (Fotos: Nilton Wolff)
Além das já tradicionais apresentações, constam muitas novidades. Haverá atrações até 23 de dezembro. A programação será divulgada nos próximos dias (Fotos: Nilton Wolff)
O secretário de Turismo, Flávio Agustini, reuniu-se com o colegiado municipal para discutir detalhes do Natal Felicidade, na manhã desta quinta-feira (31). O evento acontece de 30 de novembro a 6 de janeiro. Todas as secretarias trabalharão de forma integrada, com funções distintas. A programação está definida (haverá atrações até o dia 23 de dezembro de 2013) e será divulgada no lançamento oficial nos próximos dias. A decoração começará a ser instalada nas principais ruas e praças já na próxima semana.
De acordo com Flávio, é preciso resgatar o real significado do evento e a sua credibilidade. “O Natal em Lages já foi referência no Estado catarinense e no Sul do país, mas no decorrer dos últimos anos isso foi se perdendo; temos o dever de trazer de volta o encanto e fazer um evento em que toda a comunidade seja envolvida”, afirma.
Haverá programação diária em vários pontos da cidade. “Queremos elevar a autoestima do lageano e todos os envolvidos estão comprometidos em resgatar o verdadeiro significado da data, sem deixar de fora os atrativos turísticos que movimentam a economia local”, destaca. Além das já tradicionais apresentações, constam muitas novidades. “A equipe da prefeitura está empenhada em garantir o melhor aos cidadãos”, afirma.
Várias entidades estarão diretamente envolvidas. Um exemplo será a Feira de Natal, com a comercialização de artigos confeccionados por 1.680 mulheres que participam do projeto Ciranda e Mãos que Fazem, da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt). “Somente com estes dois, mais de 600 famílias serão beneficiadas, ou seja, o Natal lageano também terá cunho de responsabilidade social”, argumenta.
Data: 31/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...