sábado, 30 de novembro de 2013

Família se empolga com o Dia D e embeleza casa à espera do Natal


“Com as melhorias que cada um faz e com as da prefeitura, a cidade fica mais gostosa de se viver e, consequentemente, mais limpa.” Marcos Derossi
Máquina de cortar grama e rastelo nas mãos: lageanos trabalham para deixar a cidade mais limpa (Fotos: Zé Rabelo)
Máquina de cortar grama e rastelo nas mãos: lageanos trabalham para deixar a cidade mais limpa (Fotos: Zé Rabelo)
O engenheiro agrônomo Marcos Derossi fez um convite especial à esposa, a professora Roselene, na tarde deste sábado (30), uma sugestão logo aceita: preparar o lar para receber o velhinho mais carinhoso, o Papai Noel. A família Derossi não hesitou e aproveitou as horas que seriam de descanso e a empolgação provocada pelo Dia D, promovido pela Prefeitura de Lages, para formatar um verdadeiro mutirão de embelezamento na casa, situada à rua Hercílio Granzotto, no bairro Conta Dinheiro.
Os dois substituíram o giz e as ferramentas pela máquina de cortar grama e o rastelo, podaram as plantas, moldaram o jardim e fixaram o Papai Noel de madeira. Dias atrás terminaram o retoque na pintura. “Nós ficamos sabendo do Dia D e é claro que um evento desses nos estimula a ser perfeitos ao ajeitar a casa, por dentro e por fora. O Natal nos traz uma mudança não apenas exterior, mas no coração, assim como a decoração”, define Marcos.
A cada 15 dias a família providencia o corte da grama. “O espírito de Natal arrasta o sentido de confraternização. Somos cristãos e é hora de deixarmos de lado o pensamento material e transbordar o coração de fraternidade. Olha como está bonito”, aponta. A família se reuniu pela primeira vez na residência do casal em dezembro de 2012 para a ceia e a dose será repetida esse ano porque todos adoraram a recepção, segundo Derossi. “Com as melhorias que cada um faz e com as da prefeitura, a cidade fica mais gostosa de se viver e, consequentemente, mais limpa”, exclama.
Por dentro da residência, papais noéis compõem o cenário da sala, num painel que enfeitiça qualquer um, independentemente da idade. “Ainda vamos montar o pinheirinho. Adoro o Natal, a energia das pessoas, o amor que é transmitido”, revela Paola, a filha do casal, de 11 anos.
O vendedor Edson Luiz Schuermann, 35 anos, casado e pai de uma menina de 2 anos, não perdeu hesitou e já que o tempo permaneceu estável no fim da tarde, lavou as grades em frente à casa, elogiando a iniciativa do Dia D e defende que, melhor fazer assim (retirar o lixo e passar o veículo recolhendo) do que jogar na rua. “Eu também estou colaborando com a faxina geral de fim de ano. Estou lavando os portões para pintá-los, como faço a cada três anos”, informa. Edson mora na rua Paulo Alves de Liz, no bairro Conta Dinheiro, há sete anos.
Data: 30/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...