quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Plano de Saneamento Básico é apresentado à comunidade

 

Trata-se de linhas de financiamento para captação de recursos e a universalização do atendimento em Lages. Seminário engloba quatro aspectos importantes para garantir a qualidade de vida das pessoas
Habitação será o primeiro bairro visitado por equipe da Semasa, nesta quinta-feira, às 14h. No mesmo dia, às 19h, os profissionais irão ao Araucária (Foto: Sandro Scheuermann)
Habitação será o primeiro bairro visitado por equipe da Semasa, nesta quinta-feira, às 14h. No mesmo dia, às 19h, os profissionais irão ao Araucária (Foto: Sandro Scheuermann)
O Plano Municipal de Saneamento Básico, desenvolvido pela Secretaria de águas e Saneamento (Semasa), será apresentado aos lageanos a partir desta semana. A comunidade do bairro Habitação será a primeira a receber o seminário, nesta quinta-feira (31), às 14h, na Associação de Moradores. No mesmo dia, às 19h, os residentes do bairro Araucária estarão com a equipe da Semasa, também na Associação de Moradores. Na sexta-feira (1), às 19h30min, será levado ao bairro Coral, na Capela Divino Espírito Santo.
De acordo com o diretor de Serviços Públicos da Semasa, Wilson Rodrigues, a apresentação é a carta magna do município. “O Plano de Saneamento Básico tratará de linhas de financiamento para captação de recursos e a universalização do atendimento na cidade”, explica. Engloba quatro aspectos importantes para garantir a qualidade de vida dos lageanos: água potável, esgotamento domiciliar, captação de água pluvial e o lixo (coleta, destinação, tratamento, limpeza das ruas).
A participação da comunidade é indispensável. “Apresentaremos o histórico da cidade nestas quatro questões, levantaremos o diagnóstico dos serviços prestados e traçaremos metas sobre o que precisa ser executado. Quanto maior a participação popular, maior será a abrangência do seminário”, relata. A partir da próxima semana serão agendadas novas datas para os demais bairros; após esta série de encontros será marcada uma audiência pública.

Data: 30/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...