terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pronatec será permanente para oferecer formação constante ao trabalhador

Educação profissional

 


 

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira, 13, que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai se tornar permanente. Ela participou, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, da formatura de 2.634 alunos do Pronatec – Brasil sem Miséria.

Segundo a presidenta, o Brasil precisa de ensino técnico para ser competitivo e para desenvolver a economia. Daí a necessidade de a formação dos trabalhadores ser constante. “O Pronatec é tão importante que vamos fazer com que se torne programa constante do governo” afirmou. “O Brasil precisa de ensino técnico para competir no mundo, precisamos para melhorar nós mesmos, a nossa economia.”

De acordo com Dilma, sem trabalhadores especializados, o país não realizará tudo o que pode nem desenvolverá seu potencial. “O mundo, hoje, está entrando num outro momento, a chamada economia do conhecimento. Quanto mais estudo, melhor para o país”, destacou.

O Pronatec Brasil sem Miséria oferece cursos de qualificação profissional de forma gratuita a pessoas de baixa renda inscritas no cadastro único dos programas sociais do governo federal. Em Minas, o programa atua em 302 municípios, com a oferta de 242 tipos de curso. Em Uberlândia, até agosto último, foram matriculadas 879 beneficiários do Brasil sem Miséria, com investimento do governo federal de R$ 3,6 milhões. No país, foram registradas 657.241 matrículas em 1.872 municípios. Com isso, o programa chega supera 60% da meta de qualificar 1 milhão de pessoas até 2014.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...