terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Material da casa do Papai Noel será reutilizado na construção de casa popular

 

Prefeitura construirá uma casa nova para família do bairro Guarujá que perdeu a moradia em um incêndio

A casa do Papai Noel que ficava no calçadão da Praça João Costa começou a ser desmontada na manhã desta segunda-feira (20), e será transformada em casa popular para atender uma família do bairro Guarujá que perdeu a moradia por conta de um incêndio. 

As equipes da Coordenadoria de Habitação de Lages, trabalham com todo o cuidado necessário na desmontagem da estrutura, conforme orientação da prefeita Carmen Zanotto, para o devido aproveitamento dos materiais. “Esta é uma medida emergencial, visto que a casa do Papai Noel está em ótimas condições e a reutilização dos materiais ajudará quem mais precisa neste momento”, declara a prefeita.

A ideia é reaproveitar as madeiras e telhas de fibrocimento, bem como janelas e porta para que a família possa ter onde morar. A própria equipe da Coordenadoria de Habitação reconstruirá a casa no terreno da família. “Esta é uma situação delicada, a qual três casas do mesmo terreno foram tomadas pelo incêndio e as famílias perderam tudo. Agora vamos tirar esse material daqui e realocá-lo para dar uma atenção rápida a essas pessoas”, conta o assessor de gestão habitacional, Paulo Ribeiro.

As madeiras reutilizadas para a construção da nova casa não serão o suficiente e, para entregar uma moradia digna à família, haverá a compensação de materiais junto à prefeitura. Além disso, será construído banheiro de alvenaria e providenciada a pintura da casa. “Vamos fazer um trabalho bem feito para atender essa família e ao mesmo tempo trabalhar na economia de recursos. A família será muito bem assistida com uma casa feita com muito capricho e dedicação”, explica Paulo.

 Texto: Silviane Brum

Fotos: Marcos Heitor de Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...