sexta-feira, 17 de abril de 2020

Coronavírus: rede municipal se mobiliza na organização do retorno das aulas na modalidade on-line e entrega de materiais impressos

A orientação para os pais neste primeiro momento é para que aguardem o contato dos diretores de cada unidade escolar para o início das atividades
Depois de quase um mês com as aulas suspensas, é grande a expectativa para o retorno das atividades na rede municipal de ensino. Com a necessidade de continuar o isolamento social como principal ação no combate ao novo Coronavírus, e atendendo ao decreto do prefeito Antonio Ceron e do Governo do Estado, que prorrogam o fechamento das escolas até dia 31 de maio, as atividades com os alunos precisaram ser remodeladas.
A partir da aprovação do Conselho Municipal de Educação, que deve acontecer nesta segunda-feira (20 de abril), inicia-se a mobilização dos diretores das unidades escolares para organizar o retorno das atividades pedagógicas na modalidade on-line. “Faremos reuniões com pequenos grupos de diretores para que inicie a organização dos espaços escolares, cronograma de atividades, agendamento com os professores e contato com os pais e alunos”, aponta a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk.
Estas ações fazem parte do regime especial de atividades pedagógicas não presenciais do Sistema Municipal de Educação, que implantou o Plano de Intervenção Emergencial para Educação Pública Municipal de Lages.
A orientação para os pais neste primeiro momento é para que aguardem o chamamento dos diretores de cada unidade escolar, que entrará em contato via telefone para o início das atividades. “O principal objetivo é evitar aglomerações nas escolas, por isso é importante os pais aguardarem o contato em casa”, destaca a secretária.
O município abrange várias realidades. Portanto, os alunos que conseguirem acessar a plataforma através da internet terão atividades capazes de suprir as necessidades do conteúdo pedagógico. Já aqueles que não conseguirem acessar os meios remotos e tecnológicos serão atendidos com as entregas dos materiais impressos nas unidades escolares em que frequentam. “Vamos elaborar atividades e conteúdos impressos para estes alunos, que poderão ser entregues nas escolas para que eles executem em casa”, explica a secretária.
Texto: Aline Tives
Foto: Toninho Vieira             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...