sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Área da Berneck está sendo terraplanada

A movimentação total de terra e rocha será de aproximadamente 2,5 milhões de metros cúbicos
A primeira fase das obras de instalação da Berneck, em Lages, compreende a terraplanagem e pavimentação dos acessos à área empresarial, situada à margem da BR-116, próximo à ponte sobre o rio Caveiras, divisa entre os municípios de Lages e Capão Alto.
Segundo um dos engenheiros que atuam nas obras, da Dalba Engenharia, Luiz Henrique Slompo, conforme o projeto inicial serão 11 meses de trabalho. “No entanto, queremos concluir antes do prazo. Depois da terraplanagem e pavimentação das vias de acesso ao parque industrial virá a segunda fase da execução do projeto, ou seja, as edificações das instalações físicas da Berneck”, explica Luiz Henrique.
Para se ter noção da complexidade do projeto inicial, o engenheiro cita, por exemplo, a quantidade de movimentação de terra e rocha, que será de aproximadamente 2,5 milhões de metros cúbicos.
Depois que entrar em pleno funcionamento, a unidade industrial da Berneck, em Lages, movimentará em torno de 400 caminhões de carga de madeira (bruta e industrializada) por dia. “Uma importante empresa que irá mudar de forma positiva o cenário socioeconômico de Lages. Serão gerados empregos e renda para a população além do retorno em impostos”, comenta o prefeito Antonio Ceron.
Texto e Fotos: Iran Rosa de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...