segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Software da Tecnicon promove inclusão de pessoas com deficiência visual

Software da Tecnicon promove inclusão de pessoas com deficiência visual

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs) no Brasil, representando 24% da população total.
Apenas 0,9% estão inseridas no mercado de trabalho, com carteira assinada.
Essa situação muitas vezes ocorre pelo fato de que muitas empresas ainda não adaptaram os seus ambientes de trabalho.
Reconhecendo isso, a Tecnicon, com unidade em Joinville, decidiu aperfeiçoar ainda mais seu software de gestão, por meio de ferramentas que promovam a autonomia e inclusão de todos os usuários.
A empresa disponibilizou um novo recurso que visa facilitar a navegação de pessoas com deficiência visual dentro da solução Tecnicon Business Suite.
A nova funcionalidade foi idealizada na 2ª edição do Hackathon Tecnicon, promovido em julho.
Durante mais de 40 horas consecutivas, desenvolvedores de software e funcionários de outras áreas de negócios se reuniram em uma intensa maratona de programação, a fim de criar projetos inovadores.
O recurso foi desenvolvido com base em um novo conceito de mercado, denominado Web Accessibility.
Esse termo foi criado com o propósito de tornar websites ou sistemas web mais inclusivos, podendo ser utilizados por qualquer pessoa, com ou sem deficiência.
Pensando em garantir a inclusão digital de todos que utilizam a solução Tecnicon Business Suite, a empresa está disponibilizando uma nova funcionalidade: Leitor de tela.
A novidade é destinada a pessoas com deficiência visual e permite que o software realize a leitura automática do que está selecionado na tela.
Basta o usuário passar o mouse em cima dos campos para que os conteúdos sejam apresentados em voz alta.
Conheça as soluções da empresa clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...