segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Leia o que você precisa saber hoje 03/09/2018


MEMÓRIA
- Incêndio destrói o Museu Nacional, no RJ
Um incêndio de grandes proporções destruiu o acervo do Museu Nacional, na zona norte do Rio, na noite deste domingo, 2. Especializado em história natural e mais antigo centro de ciência do País, o Museu Nacional completou 200 anos em junho em meio a uma situação de abandono. Não houve feridos. Às 3h desta segunda-feira, já havia sido iniciado pelos Bombeiros o trabalho de rescaldo após apagar os últimos focos do incêndio. (Via Estadão)
EDUCAÇÃO
- MEC divulga índice de qualidade do ensino básico
Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Educação vai divulgar como está a qualidade do ensino brasileiro. Trata-se do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado para o país, Estados, municípios e escolas. O índice é divulgado a cada dois anos. A última divulgação foi referente ao ano de 2015. Agora, serão anunciados os dados de 2017. (Via Notícias ao Minuto)
BRASIL
- Entidades descartam nova greve de caminhoneiros
Neste fim de semana, uma nota distribuída por uma entidade de caminhoneiros convocando, por rede social e aplicativos de celular, uma nova greve para o dia 9 causou apreensão. A convocação, feita pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC), não foi reconhecida por outras entidades representativas dos caminhoneiros e sindicatos de diversas regiões do País. No entanto, o temor de um novo período de desabastecimento provocou filas em postos de gasolina em algumas regiões. (Via Estadão)
- Venezuelanos buscam abrigo em aldeias de Roraima
Centenas de migrantes que fogem do colapso econômico na Venezuela estão buscando abrigo em comunidades indígenas do lado brasileiro da fronteira. O movimento ocorre enquanto crescem as tensões entre venezuelanos e brasileiros em cidades - que culminaram com conflitos em Pacaraima (RR) há duas semanas, quando moradores queimaram pertences de migrantes após uma tentativa de assalto atribuída a estrangeiros na véspera. (Via BBC News)
- Temer busca mostrar que governo ainda não acabou
Com somente quatro meses de mandato, o presidente Michel Temer encomendou à equipe ministerial um pacote de medidas para mostrar que seu governo não acabou. Até as propostas mais adiantadas, porém, enfrentam resistências. Temer negociou o reajuste da magistratura federal e voltou atrás, na sexta-feira (31), no aumento para o funcionalismo diante das reações por deixar um Orçamento mais amargo para o próximo presidente. (Via Notícias ao Minuto)
MUNDO
- Argentina espera anúncio de pacote econômico
Depois de uma semana de alta volatilidade, em que o peso perdeu 25% de seu valor em relação ao dólar norte-americano, os argentinos estão na expectativa do anúncio de um pacote de medidas de ajuste econômico nesta segunda-feira (3), que deve incluir a redução do número de ministérios e demissões no setor público. (Via Agência Brasil)
BRASILEIRÃO
- Palmeiras bate Chape e fica a seis pontos do líder
O Palmeiras venceu pela primeira vez na história a Chapecoense na Arena Condá. Neste domingo, o Verdão conseguiu bater a equipe catarinense por 2 a 1 e encurtou de oito para seis pontos a distância para o São Paulo, líder do Brasileiro depois de 22 rodadas. (Via Lance)
- Com expulsão e gol contra, São Paulo empata com Flu
Diego Souza complicou a vida do São Paulo, que ficou com um a menos ainda no primeiro tempo. O Fluminense, então, conseguiu a vantagem numérica também no placar com ajuda de gol contra de Anderson Martins, mas Tréllez conseguiu arrancar o empate no Morumbi. Os tricolores paulistanos ainda se mantêm na liderança do Campeonato Brasileiro. (Via oGol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...