sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Leia o que você precisa saber hoje 24/08/2018


ECONOMIA
- INSS vai recorrer de acréscimo de 25% em aposentadorias
O Instituto Nacional do Seguro Social vai recorrer da decisão do STJ de conceder acréscimo de 25% na aposentadoria paga a quem precisa de auxílio permanente de terceiros. O órgão informou que aguarda a publicação da decisão para análise do julgamento e, principalmente, para interposição dos recursos cabíveis. (Via Agência Brasil)
- Subida do dólar deixará pão e macarrão mais caros
A alta do dólar registrada nesta semana deve fazer com que os preços do pão francês, macarrão, produtos de limpeza, gasolina, itens eletrônicos e até mercadorias vindas da China fiquem mais caros. Na capital paulista, o pão deve subir imediatamente, segundo o Sindicato dos Padeiros. Ontem, a moeda norte-americana disparou e fechou em R$ 4,12.(Via Notícias ao Minuto e Reuters)
ELEIÇÕES 2018
- TSE define tempo na TV e rádio dos presidenciáveis
O Tribunal Superior Eleitoral definiu o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV de cada candidato a presidente. As definições são referentes ao 1º turno. Os postulantes ao Planalto divulgarão seus planos de governo duas vezes ao dia, em blocos de 12min30s. Veja a tabela com o tempo de cada um. (Via Poder360)
- Justiça abre prazo para defesa de Lula
O TSE notificou nesta quinta-feira (23) a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para que se manifeste sobre as contestações ao pedido de registro da candidatura à Presidência do petista. Agora, a defesa tem sete dias para apresentar seus argumentos e justificar a viabilidade da candidatura. O prazo começa a contar nesta sexta (24). No total, 16 contestações foram feitas, sendo uma pela procuradora-geral Raquel Dodge. (Via Notícias ao Minuto)
BRASIL
- Ministro nega verba a Roraima
A visita do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a Pacaraima, em Roraima, na quinta-feira, evidenciou mais uma vez que o drama da imigração venezuelana no Estado foi contaminado pela disputa política entre os governos federal e estadual. O ministro disse que, no momento, não vai disponibilizar mais verba para a crise em Roraima porque o Estado ainda não gastou tudo que Brasília havia enviado. (Via El País)
- Campanha ainda precisa vacinar 5 milhões de crianças
A pouco mais de uma semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, 5 milhões de crianças com idade entre 1 ano e 5 anos ainda precisam ser imunizadas. Dados do Ministério da Saúde mostram que, até o momento, 56% do público-alvo recebeu as doses previstas. A campanha termina em 31 de agosto.(Via Notícias ao Minuto)
MUNDO
- Furacão atinge Havaí com enchente e deslizamentos
Ventos fortes e chuvas torrenciais gerados pelo furacão Lane atingiram o Havaí, Estados Unidos, na quinta-feira, provocando inundações, deslizamentos e uma pesada ressaca conforme girava em direção às ilhas, fazendo com que escolas e escritórios fechassem as portas. Não houve relatos imediatos de feridos, mas ao menos 14 estradas foram fechadas. (Via Reuters)
- Trump alerta para colapso em caso de impeachment
O presidente Donald Trump afirmou em uma entrevista divulgada nesta quinta-feira que a economia americana poder entrar em colapso se ele for acusado e submetido a um julgamento político, algo que, devido ao caos que ronda a Casa Branca, poderá acontecer, segundo os analistas. Há alguns dias, o ex-advogado do presidente depôs ante um juiz federal que, a pedido de Trump, realizou pagamentos ilegais para silenciar mulheres que alegavam ter mantido um caso com o magnata, violando assim as leis de financiamento eleitoral. (Via AFP)
FUTEBOL
- Fla bate Vitória e fica a 2 pontos da liderança
O líder tropeçou, e o Flamengo aproveitou a chance de se aproximar. Um dia depois de o São Paulo ter empatado com o lanterna Paraná Clube, o time carioca recebeu o Vitória no Maracanã e triunfou por 1 a 0, na quinta-feira. Diego fez o gol da partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Via ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...