sábado, 7 de julho de 2018

Caixa lança assistente de voz em plataforma do Google

Caixa lança assistente de voz em plataforma do Google

O banco Caixa iniciou os testes para oferecer aos seus clientes o primeiro assistente pessoal por voz do mercado bancário, desenvolvido em parceria com o Google.
A versão inicial, disponível no Google Assistente para os celulares Android e iOS, traz os resultados de todas as modalidades das Loterias, sempre com informações do sorteio mais recente, além da busca por sorteios anteriores.
Serão oferecidas também outras informações como: calendário de pagamentos do PIS e taxas de câmbio.
O objetivo é que os clientes possam usufruir de serviços mais exclusivos no assistente de voz, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e até a realização de pagamentos.
O vice-presidente de Tecnologia da Caixa, José Eirado, destaca que o projeto integra os tradicionais serviços do banco a novos modelos de negócio:
"Tudo isso em concordância com o que o mercado vem fazendo, permitindo que a Caixa se posicione no mercado como instituição moderna e inovadora".

COMO FUNCIONA
A inicialização do serviço começa com a frase "Ok Google".
Após essa inicialização, os usuários podem chamar a Caixa pela frase: "falar com assistente Caixa".
A partir daí, as perguntas podem ser realizadas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência cognitiva da plataforma.

Sobre o Google Assistente
Lançado em 2017 no Brasil, o software de inteligência artificial permite aos usuários de dispositivos móveis conversar com o assistente para realizar atividades, como consultar informações na internet ou nos arquivos do próprio usuário.
A Caixa se integra a um grupo de empresas que disponibilizam soluções e serviços por meio do assistente, sendo possível, por exemplo, chamar um táxi ou pedir comida apenas por comandos de voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...