terça-feira, 2 de maio de 2017

Obras do Complexo Araucária na Osvaldo Aranha preocupam a Semasa

Obras do Complexo Araucária na Osvaldo Aranha preocupam a Semasa

Na Rua Osvaldo Aranha, ao lado do CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina, a empresa de engenharia STC está já há 50 dias ocupada com a abertura do leito da via pública para implantação da rede coletora de esgoto. A dificuldade na conclusão dos trabalhos, segundo o engenheiro responsável pelas obras, Géverton Moraes, tem ocorrido devido à declividade do terreno e também porque naquele ponto se encontra um rochedo de arenito, altamente compactado, o qual precisa ser detonado, com a utilização de dinamite. “Normalmente, a profundidade média necessária para instalação da tubulação de PVC 250 milímetros, da rede coletora, é de 1,10m (1 metro e 10 centímetros), mas, neste ponto da Rua Osvaldo Aranha, o terreno apresenta declividade acentuada e, além disso, foi encontrada uma rocha a 5 metros de profundidade”, explica Géverton.
O engenheiro acredita que até o final desta semana esta etapa dos serviços esteja concluída. “Depois disso ainda será preciso abrir mais 200 metros de extensão de rua. No entanto os trabalhos serão mais fáceis, pois o terreno é mais estável”, fala Géverton.
O secretário da Semasa, Jurandi Agostini, disse que já tem agendada reunião com o engenheiro responsável por essas obras, e depois disso, irá se posicionar a respeito do andamento dos trabalhos da STC, na Rua Osvaldo Aranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...