quarta-feira, 1 de junho de 2016

Infraestrutura reconstrói ponte na Henrique Silva

Infraestrutura reconstrói ponte na Henrique Silva

Uma ponte está sendo reconstruída na rua Henrique Silva, no bairro Guarujá, pela prefeitura de Lages, através da Secretaria de Infraestrutura. As obras iniciaram na manhã desta quarta-feira (1) com a demolição da antiga estrutura de concreto, de cerca de 30 anos de existência.O secretário Dieferson Branger diz que já na tarde de quinta-feira (2) a nova ponte deverá estar pronta. A partir das 8h o local foi interditado ao trânsito, o que deverá estar normalizado na tarde de quarta.
Dieferson ressalta que recentemente outra ponte, localizada na rua Portugal, foi construída pela prefeitura. “Na Portugal fizemos a substituição de uma ponte de madeira por estrutura de concreto, no formato de galeria fluvial. E na Henrique Silva, a antiga ponte era muito estreita e não atendia o fluxo de veículos, havendo a necessidade de demolição para que pudéssemos reconstruir a estrutura nas medidas ideais de trafegabilidade e segurança, tanto para pedestres quanto para motoristas”, destaca. Ele explica que a prefeitura substituirá, no perímetro urbano, pelo menos mais 12 pontes de madeira por estrutura de concreto (ponte-galeria) até o fim do ano.
O morador Sebastião Osni da Fonseca, há 30 anos residindo na Henrique da Silva, fala que nessa ponte ocorreram vários acidentes. “Era muito estreita, não comportava a passagem de dois veículos e, além disso, o guarda-corpo, nas laterais, foi destruído pelos carros que caíram no riacho. Agora, com a construção de uma ponte-galeria, com metragem apropriada para comportar o movimentado fluxo de trânsito que existe nesta rua, a situação será diferente”, compara.
O presidente da associação de moradores, Francisco Costa, afirma que a rua Henrique Silva é muito importante, pois faz a ligação do Guarujá, Tributo e Cristal. “Por essa rua se tem acesso à Creche Lar do Caminho (Centro Espírita) e à Cozinha Comunitária. O movimento é muito grande. A nova ponte vai dar mais segurança e mobilidade”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...