Uma ponte está sendo reconstruída na rua Henrique Silva, no bairro Guarujá, pela prefeitura de Lages, através da Secretaria de Infraestrutura. As obras iniciaram na manhã desta quarta-feira (1) com a demolição da antiga estrutura de concreto, de cerca de 30 anos de existência.O secretário Dieferson Branger diz que já na tarde de quinta-feira (2) a nova ponte deverá estar pronta. A partir das 8h o local foi interditado ao trânsito, o que deverá estar normalizado na tarde de quarta.
Dieferson ressalta que recentemente outra ponte, localizada na rua Portugal, foi construída pela prefeitura. “Na Portugal fizemos a substituição de uma ponte de madeira por estrutura de concreto, no formato de galeria fluvial. E na Henrique Silva, a antiga ponte era muito estreita e não atendia o fluxo de veículos, havendo a necessidade de demolição para que pudéssemos reconstruir a estrutura nas medidas ideais de trafegabilidade e segurança, tanto para pedestres quanto para motoristas”, destaca. Ele explica que a prefeitura substituirá, no perímetro urbano, pelo menos mais 12 pontes de madeira por estrutura de concreto (ponte-galeria) até o fim do ano.
O morador Sebastião Osni da Fonseca, há 30 anos residindo na Henrique da Silva, fala que nessa ponte ocorreram vários acidentes. “Era muito estreita, não comportava a passagem de dois veículos e, além disso, o guarda-corpo, nas laterais, foi destruído pelos carros que caíram no riacho. Agora, com a construção de uma ponte-galeria, com metragem apropriada para comportar o movimentado fluxo de trânsito que existe nesta rua, a situação será diferente”, compara.
O presidente da associação de moradores, Francisco Costa, afirma que a rua Henrique Silva é muito importante, pois faz a ligação do Guarujá, Tributo e Cristal. “Por essa rua se tem acesso à Creche Lar do Caminho (Centro Espírita) e à Cozinha Comunitária. O movimento é muito grande. A nova ponte vai dar mais segurança e mobilidade”, garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário