quarta-feira, 29 de junho de 2016

Asfalto na Marechal Deodoro é executado por etapas

Asfalto na Marechal Deodoro é executado por etapas

O asfaltamento da rua Marechal Deodoro, no Centro de Lages, via de acesso ao Hospital Tereza Ramos, prossegue ao longo desta semana. O início da pavimentação ocorreu na terça-feira (28) e compreende, numa primeira etapa, o trecho que se estende desde a rótula de confluência com a avenida Marechal Floriano e a rua Santa Cruz até o ponto de cruzamento com a rua Irmã Laurinda.
Em uma segunda etapa, o asfaltamento se estenderá até o cruzamento com a rua São Joaquim, completando, assim, extensão linear de 500 metros.Oasfaltamento compreende duas partes distintas, sendo a primeira o reperfilamento, quando se faz o nivelamento da base do leito da rua coberta com paralelepípedo. Já na segunda parte das obras é implantada a camada asfáltica definitiva.
O secretário municipal de Infraestrutura, Dieferson Branger, diz que a obra vinha sendo reivindicada há décadas pela população, tendo em vista o grande fluxo de veículos pela Marechal Floriano, uma das principais vias de acesso ao Centro. “Esta rua interliga o calçadão central da cidade ao bairro Santa Helena, o segundo mais populoso de Lages”, comenta.
Nesta obra, financiada com recursos federais, oriundos de emenda parlamentar, a prefeitura de Lages investe significativos recursos através da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). “A contrapartida compreende a execução prévia de 500 metros de redes de água e esgoto, ao longo de todo o trecho de asfaltamento da Marechal Deodoro. Estas melhorias foram feitas como etapa inicial. Trata-se de obra padrão, planejada, que evita a inconcebível prática de asfaltar primeiro e quebrar o asfalto depois para construir a rede de água e esgoto”, explica o secretário da Semasa, Benjamin Schultz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...