quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Toni visita ampliação de armazenagem da empresa Idaza


 
A empresa está ampliando sua capacidade de armazenamento, o que refletirá no aumento do movimento da região, da abertura de novos postos de trabalho e do retorno de tributos via ICMS, reforçando a receita municipal
 
Novas 30 vagas de emprego serão geradas de forma direta e mais 120 indiretas, entre caminhoneiros e ajudantes (Foto: Nilton Wolff)
 
Um dos grandes empreendimentos de Lages, a Distribuidora de Combustíveis Idaza, localizada na rua Bernardo Gonçalves Küster, bairro São Miguel, recebeu a visita do prefeito Toni Duarte no dia 23 de setembro, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli. As autoridades municipais foram recepcionadas pelo diretor proprietário Enio Pedro Piccini e pelo chefe do pool em Lages, Alaor Abreu.
A agenda do prefeito contempla a classe empresarial do município, demonstrando interesse em valorizar as iniciativas já estabelecidas ou com planejamento de expansão ou instalação. “Principalmente por causa do movimento econômico, geração de empregos e função social, ainda mais neste quadro econômico delicado pelo qual o país está passando”, diz Toni.
A Idaza está ampliando sua capacidade de armazenamento, o que refletirá no aumento do movimento da região, da abertura de novos postos de trabalho e do retorno de tributos aos cofres públicos a partir do incremento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), reforçando a receita municipal.
A capacidade da distribuidora está em 35 milhões de litros mensalmente, chegando a 70 milhões depois de consolidadas as mudanças estruturais. Lages será um dos maiores pools de distribuição de combustíveis de Santa Catarina, igualando-se a mesma capacidade do de Itajaí, o maior do Estado, e de Biguaçu. Desde 2013 a empresa vem ampliando seu sistema de tancagem com o incremento de tanques de 15 metros de altura, com capacidade de dois milhões de litros cada, para estocagem de gasolina, óleodiesel e álcool.
A expansão do mercado atendido (atualmente vai até o Meio-Oeste) contempla o Extremo-Oeste catarinense e o Norte do Rio Grande do Sul. O combustível chega a Lages pela linha férrea. O volume de 15 vagões de trem de descarga de combustíveis por dia está sendo elevado para 45 a partir da ampliação. Dos atuais cem caminhões tanque que trafegam pela Bernardo Küster diariamente, o número passará para 200.
A rua recebeu pavimentação asfáltica recentemente, pois antes era de chão batido. Os investimentos totais da empresa chegarão a R$ 15 milhões, incluindo-se o desvio ferroviário. Novas 30 vagas de emprego serão geradas de forma direta e mais 120 indiretas, entre caminhoneiros e ajudantes. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...