quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Escola de Artes: programação de aniversário encerrada com música e dança

 
A solenidade oficial, seguida de muita atividade artístico-cultural, atraiu grande público
 
O evento foi realizado na praça da Catedral (Foto: Marcio Avila)
 
A terça-feira (29) foi de comemoração na Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL). A instituição comemorou 10 anos e a programação alusiva à data encerrou com apresentações de música e dança na praça da Catedral. A noite começou com os alunos de balé interpretando a música “Certos Amigos”, do lageano Daniel Lucena. Em seguida a emoção tomou conta do publico com a apresentação do grupo de vozes formado apenas por deficientes visuais. “Foi muito emocionante e gratificante participar deste momento”, diz a presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano, Luzia Aparecida Wolff.
O empresário Dárcio Martins tem dois filhos alunos da Escola de Artes. Ambos com 16 anos, Yuri e Mirela Martins são frequentadores assíduos da instituição. Ela já participou do curso de pintura em tela e hoje integra o grupo de teatro. O garoto já fez aulas de desenho e atualmente aprende violão. Foi como os colegas deste último que o adolescente subiu ao palco. “Eu aprendi tocar violão sozinho. Meu filho tem um professor ao lado dele para tirar todas as dúvidas. Isso é muito legal. Saber que seus filhos estão num lugar bacana com profissionais competentes. Eu apoio e incentivo sempre”, conta o pai empolgado com o desempenho do filho.
O professor de street dance, Salésio Padilha, começou seus trabalhos na escola quando ela abriu as portas para a comunidade, em 2005. Nessa década de atividades, centenas de crianças e jovens aprenderam com seus ensinamentos e alguns hoje são professores de dança. “Sinto-me muito feliz em poder acompanhar essa história. Eu amo o que faço. Estar aqui e fazer parte de tudo isso me deixa muito orgulhoso”, finaliza.
A diretora da Escola de Artes, Carla Zonatto, diz que a instituição vem apostando na descoberta de talentos e principalmente no oferecimento de cursos que integrem pessoas, desenvolvam habilidades e socializem conhecimentos entre todos os públicos. “Estamos construindo novas histórias e novos saberes, redefinindo conceitos e aprimorando o fazer artístico-cultural”, pondera.
Um grande público acompanhou a programação durante o dia e a solenidade oficial, à noite, com apresentações tanto no palco montado na praça quanto na sacada da Escola de Artes, mesmo espaço que recebe o Arte na Sacada, quinzenalmente. Entre as autoridades presentes, o superintendente da FCL, Mauricio Neves de Jesus, deu as boas-vindas ao público.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...