quarta-feira, 29 de julho de 2015

Últimos dias para obter descontos através do Refis

 
“A maioria ainda não veio verificar sua situação, o que a torna ainda mais crítica, pois os juros serão cobrados e a dívida vai crescendo.” Vera Marcia Correa
 
Não haverá prorrogação e as pessoas que não renegociarem neste período estarão inseridas no SPC e na Serasa (Foto: Cao Ghiorzi)
 
Muitos contribuintes deixaram para a última hora e o Setor de Tributos da Secretaria da Fazenda, localizado no andar de baixo do prédio da prefeitura, está lotado

O prazo para os contribuintes conseguirem renegociar suas dívidas perante a municipalidade e obter descontos que podem chegar a 100% em multas e juros, ou ainda parcelar o montante, está se esgotando. A campanha do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) se encerra nesta sexta-feira (31). Não haverá prorrogação e as pessoas que não renegociarem neste período estarão inseridas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e na Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa).
Muitos contribuintes deixaram para a última hora e o Setor de Tributos da Secretaria da Fazenda, localizado no andar de baixo do prédio da prefeitura, está lotado. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. O volume de pessoas praticamente triplicou neste ultimo período, chegando a 700 por dia.
Mas embora o movimento seja intenso, de acordo com o setor apenas um terço dos devedores compareceu para renegociar ou obter esclarecimentos e, deste número, apenas metade faz algum tipo de acordo. “A maioria ainda não veio verificar sua situação, o que a torna ainda mais crítica, pois os juros serão cobrados e a dívida vai crescendo”, comenta a chefe de Balcão de Atendimento, Vera Marcia Correa.
Até sexta-feira da semana passada foram realizados 1.600 acordos. Cerca de 20% dos inadimplentes possuem dívidas mais expressivas, sendo a maioria valores abaixo de R$ 50 mil. Entre as mais frequentes estão débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas de alvarás e contribuições de melhorias. Todo e qualquer cidadão, independente da situação perante seus débitos, pode renegociar com a prefeitura.

Opções
Até três parcelas, 100% de desconto sobre juros e multas e 50% sobre correção
Até 12 – 80%
Até 24 – 60%
Até 36 – 50%
Até 48 – 40%
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...