terça-feira, 1 de julho de 2014

Processo de recuperação Administração municipal trabalha na reorganização da cidade

Estradas vicinais na área rural foram parcialmente destruídas, necessitando urgentemente de novo cascalhamento. Pontes e bueiros foram danificados
Teve início a operação tapa-buracos da Secretaria de Infraestrutura nas ruas e avenidas mais afetadas, sobretudo corredores de transporte coletivo urbano (Foto: Toninho Vieira / Arquivo, dia 28 de junho)
Teve início a operação tapa-buracos da Secretaria de Infraestrutura nas ruas e avenidas mais afetadas, sobretudo corredores de transporte coletivo urbano (Foto: Toninho Vieira / Arquivo, dia 28 de junho)
O vice-coordenador da Defesa Civil e secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, destaca que foi iniciado o trabalho de limpeza de vias públicas, com a retirada de lama, galhos, pedras e lixo proveniente da atividade humana, como garrafas, sacolas e papéis, depois do período de chuvas que trouxe prejuízos ao município e à população, na última semana. “Muitos materiais já foram retirados, mas ainda há grandes quantidades a serem recolhidas. Há muito entulho”, observa Hampel. A operação tapa-buracos da Secretaria de Infraestrutura nas ruas e avenidas mais afetadas, sobretudo corredores de transporte coletivo urbano, também começou.
No interior
Estradas vicinais na área rural foram parcialmente destruídas, necessitando urgentemente de novo cascalhamento. Pontes e bueiros foram danificados, sendo que uma das pontes foi parcialmente destruída pela enxurrada. Totalizou-se 13 as localidades prejudicadas.
Outras ocorrências 
No bairro Penha foi realizado o corte de eucalipto em situação de risco iminente, enquanto no São Miguel e no Santa Helena foram atendidas duas famílias de duas residências em situação de risco devido à saturação (encharcamento) do solo. No dia 28 foram realizados 56 transportes de móveis, eletrodomésticos e objetos das famílias atingidas e nos dias 27 e 28 atendeu-se 62 ocorrências diversificadas.
Frio intenso substitui chuvas
Nesta terça-feira, dia 1º de julho, as temperaturas despencaram no Estado. A previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Recursos Hidrometeorologia (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), aponta temperaturas entre 4 e 12 graus centígrados para esta terça. Para a tarde há indicação de tímidos dois milímetros de chuva.
Data: 01/07/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...