quinta-feira, 1 de maio de 2014

Polícia holandesa prende 30 ativistas do Greenpeace

Ativistas do Greenpeace em Roterdão

  • 01/05/2014 15h07
  • Brasília
Da Agência Lusa


A polícia holandesa prendeu hoje (1°) 30 ativistas da organização ambientalista Greenpeace, incluindo o comandante do barco Rainbow Warrior, Pete Willcox, quando tentavam impedir um petroleiro russo de descarregar petróleo do Ártico no Porto de Roterdã.
“O comandante foi preso e o barco [Rainbow Warrior] foi levado para outro lado", disse o porta-voz da polícia holandesa Roland Eckers.
Os 30 ativistas foram detidos por invasão e por usarem barcos infláveis para impedir o petroleiro russo de atracar no porto holandês. “Eles escalaram uma cerca para impedir que o navio atracasse e vários outros que tentavam também impedir o petroleiro em pequenos barcos foram presos”, disse Eckers.
O barco Rainbow Warrior é o mesmo que no ano passado foi apreendido pelas autoridades russas por ter promovido protestos contra a exploração de petróleo no Ártico.
Pelo Twitter, o Greenpeace informou que, apesar da detenção dos ativistas, a campanha para combater a exploração de petróleo no Ártico está “apenas começando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...