sábado, 30 de novembro de 2013

Mais de 300 cargas de lixo coletadas no Dia D

“Cada um tem que fazer a sua parte. Foi uma ótima iniciativa da prefeitura, mas todos precisam se engajar.” Romualdo Barbosa
A população atendeu ao chamamento e superou as expectativas. Lages já é referência na região: autoridades de 11 municípios telefonaram para saber como está funcionando o mutirão e fazer igual nas suas cidades (Fotos: Nilton Wolff)
A população atendeu ao chamamento e superou as expectativas. Lages já é referência na região: autoridades de 11 municípios telefonaram para saber como está funcionando o mutirão e fazer igual nas suas cidades (Fotos: Nilton Wolff)
Movimento intenso no pátio da Coopercicla, no bairro São Miguel, onde foi feito o descarte do lixo reciclável coletado durante o Dia D. Em média, a cada cinco minutos uma caçamba ou caminhão chegava carregado com material. Até às 17h, 60 caçambas haviam sido descarregadas no local, com uma média de 5 a 10 mil quilos de carga cada. Devido ao grande volume, um terreno próximo ao Caic Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Araucária, foi disponibilizado para o descarte e também no Horto Municipal. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, mais de 300 cargas foram coletadas em toda a cidade.
O lixo será separado, sendo os materiais recicláveis encaminhados à cooperativa; o material orgânico, como galhos, grama e folhas, destinado ao Horto Municipal, no bairro Guarujá; entulhos, cedidos à construção civil, e o restante está sendo levado ao aterro sanitário. Uma quantidade surpreendente de lixo eletrônico foi recolhida, desde monitores, televisores e máquinas de lavar, contribuindo com a campanha “Recicla CDL”, em parceria com a prefeitura. A ação foi uma fonte de renda também para os catadores autônomos, que aproveitaram a mobilização para recolher o lixo reciclável pelas ruas.
No bairro Guarujá, o morador Romualdo Barbosa contribuiu com a ação e deixou a frente de sua casa limpa. “Cada um tem que fazer a sua parte. Foi uma ótima iniciativa da prefeitura, mas todos precisam se engajar”, diz. Assim aconteceu com Rubia Correa Metznek, moradora do bairro São Paulo, que aproveitou o dia para fazer jardinagem.  “A população atendeu ao chamamento e superou as expectativas. Lages já é referência na região: autoridades de 11 municípios nos ligaram para saber como está funcionando o mutirão e fazer igual nas suas cidades”, comenta o secretário Mushue Hampel.
Data: 30/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...