Evento gratuito valoriza a inclusão e a história da Serra Catarinense
Nesta quarta-feira (3 de setembro) Lages será palco de um evento que une literatura, identidade cultural e inclusão. O Sarau Literário em Libras acontecerá às 19h, no auditório da Fundação Cultural de Lages (FCL), com entrada gratuita para toda a comunidade.
O evento é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos financeiros do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), e conta com o apoio da FCL. Organização do escritor e professor, Glauber Lima, e da intérprete de Libras, Greice Silveira.
Entre as atrações está a apresentação da história bilíngue “A gralha azul que não sabia cantar”, conduzida pela professora surda, Patrícia Lozeyco. A narrativa terá como língua principal a Libras, com tradução simultânea para o português, permitindo que ouvintes e pessoas surdas compartilhem a mesma experiência cultural. “Este gesto simbólico ajuda a perceber a importância do acesso à cultura para todos”, reforçam os organizadores.
Além da valorização da língua de sinais, o Sarau celebra elementos históricos e culturais da Serra Catarinense, como a gralha azul, o pinheiro araucária, a Festa Nacional do Pinhão e o inverno lageano, fortalecendo laços de pertencimento e inclusão.
Serviço
O quê: Sarau Literário em Libras
Quando: Quarta-feira, 3 de setembro, às 19h
Onde: Auditório da Fundação Cultural de Lages (FCL)
Entrada: Gratuita
Realização: Glauber Lima e Greice Silveira
Apoio: Governo de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo Federal (Política Nacional Aldir Blanc - Pnab) e Fundação Cultural Lages (FCL)
Texto: Rafael Araldi
Arte: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário