Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Deputado abre representação contra Globo por cena de novela

Slide 1 de 73: <p><p>O deputado federal Major Olímpio protocolou, nesta quarta-feira (31), uma representação na Procuradoria Geral da República e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações contra a TV Globo. O motivo? O capítulo de "Malhação" - trama teen da emissora -, exibido na última terça (30), que mostrou uma abordagem policial racista.</p><br><p><strong>VOCÊ VIU? </strong><a href="http://www.famosidades.com.br/famosos/ex-bbb-cristiano-carnevale-reata-com-namorado-engenheiro.html">Ex-BBB Cristiano Carnevale reata com namorado engenheiro</a></p><br><p><a href="http://www.famosidades.com.br/famosos/zeze-di-camargo-e-graciele-vao-casa-de-swing-diz-jornal.html">Zezé Di Camargo e Graciele vão a casa de swing, diz jornal</a></p><br><p><a href="http://www.famosidades.com.br/bbb/ex-bbb-antonio-termina-com-alyson-sem-quimica-aqui-fora.html">Ex-BBB Antônio termina com Alyson: "Sem química aqui fora"</a></p><br><p><a href="http://www.famosidades.com.br/famosos/rodrigo-bocardi-volta-ironizar-criticas-de-internautas.html">Rodrigo Bocardi volta a ironizar críticas de internautas</a></p><br><p>O fato despertou a fúria do político e dos militares do estado de São Paulo por supostamente violar os artigos 220 e 221 da Constituição ao "vincular programa ofensivo à instituição pública, com caráter discriminatório e de estímulo a práticas racistas contra pessoa de origem oriental e negra".</p><br><p>Na cena polêmica, o folhetim mostrou PMs abordando Anderson (Juan Paiva) e Tina (Ana Hikari), durante uma blitz. "Pascoal, o 'negão' está falando aqui que namora a 'japinha'", disparou a autoridade.</p><br><p>A moça, incomodada, rebateu: "Você está louco, isso é racismo!".</p><br><p>No entanto, o representante da lei retrucou: "Escuta aqui, não estou falando com você. O mano não é gente da sua cor". E ainda fez questão de completar: "Pascoal, isso é desacato a autoridade, não é? Vamos levá-los para o Departamento de Polícia. O 'negão' vai ser preso direto se você não ficar quieta, ouviu 'japa'?".</p><br><p>Por fim, o policial ainda ironizou: "Acho bom ligar para seu pai logo porque a coisa vai ficar complicada para você e para seu namorado".</p></p>

O deputado federal Major Olímpio protocolou, nesta quarta-feira (31), uma representação na Procuradoria Geral da República e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações contra a TV Globo. O motivo? O capítulo de "Malhação" - trama teen da emissora -, exibido na última terça (30), que mostrou uma abordagem policial racista.
O fato despertou a fúria do político e dos militares do estado de São Paulo por supostamente violar os artigos 220 e 221 da Constituição ao "vincular programa ofensivo à instituição pública, com caráter discriminatório e de estímulo a práticas racistas contra pessoa de origem oriental e negra".
Na cena polêmica, o folhetim mostrou PMs abordando Anderson (Juan Paiva) e Tina (Ana Hikari), durante uma blitz. "Pascoal, o 'negão' está falando aqui que namora a 'japinha'", disparou a autoridade.
A moça, incomodada, rebateu: "Você está louco, isso é racismo!".
No entanto, o representante da lei retrucou: "Escuta aqui, não estou falando com você. O mano não é gente da sua cor". E ainda fez questão de completar: "Pascoal, isso é desacato a autoridade, não é? Vamos levá-los para o Departamento de Polícia. O 'negão' vai ser preso direto se você não ficar quieta, ouviu 'japa'?".
Por fim, o policial ainda ironizou: "Acho bom ligar para seu pai logo porque a coisa vai ficar complicada para você e para seu namorado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário