Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Marechal Deodoro Obra de pavimentação deve ser finalizada até meados desta semana


O trecho central compreende 500 metros de extensão da rua Marechal Deodoro, sendo desde a rótula de acesso à avenida Marechal Floriano Peixoto e à rua Santa Cruz até o cruzamento com a rua São Joaquim, bairro Copacabana

As obras de pavimentação asfáltica da rua Marechal Deodoro, no Centro, conhecida como a “rua da Maternidade”, onde está localizado o Hospital Tereza Ramos, devem transcorrer até meados desta semana, conforme antecipa o secretário de Infraestrutura, Dieferson Branger. Os serviços, sob supervisão da prefeitura, através da Infraestrutura, estão sendo desenvolvidos pela empresa terceirizada Consbrita, de Curitibanos.
 Os investimentos chegam à ordem de R$ 356 mil. A verba para custear o asfaltamento do leito da rua foi repassada pelo governo federal, via Caixa Econômica Federal (CEF), atendendo-se apresentação de emenda parlamentar.
Na última sexta-feira (5), maquinário e operários ficaram concentrados no trecho entre a parte frontal do clube Princesa da Serra e o entroncamento com a rua Gerônimo Coelho. O trecho central das obras compreende 500 metros de extensão da rua Marechal Deodoro, sendo desde a rótula de acesso à avenida Marechal Floriano Peixoto e à rua Santa Cruz até o cruzamento com a rua São Joaquim, bairro Copacabana.
Os trabalhos de execução da segunda camada de massa asfáltica começaram na última quinta-feira (4), com prévia colocação de um material popularmente conhecido como piche, um tipo de cola que antecipa a capa asfáltica final, servindo como preparativo à camada definitiva. Em seguida será feita a pintura de sinalização horizontal de trânsito.
Os paralelepípedos foram mantidos para servir como base e sub-base da nova estrutura, ocasionando economia de recursos ao poder público. Os materiais foram nivelados e receberam uma primeira camada asfáltica recentemente. Na primeira etapa das obras havia sido executado o reperfilamento do leito da rua de paralelepípedos, utilizando-se de uma fina camada asfáltica.

Ampliação da rede de escoamento de água pluvial
Na primeira fase do asfaltamento houve, ainda, a conclusão de melhorias e ampliação da rede de escoamento das águas das chuvas (rede pluvial). O projeto de pavimentação asfáltica compreende, também, as obras de melhoramento das redes de distribuição de água e esgoto sanitário, executadas previamente pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). Foram implantados mil metros de novas redes de água - ao longo das margens do citado trecho da rua - e mais 500 metros de rede de esgoto. As melhorias foram realizadas com recursos próprios da Semasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário