Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

AV PAPA JOÃO XXIII RECEBERÁ CICLOFAIXA

Prefeitura programa obra para a 1h de quarta-feira

Está prestes a receber mecanismos inovadores de educação no trânsito uma das vias mais movimentadas e de maior fluxo de veículos do perímetro urbano. A avenida Papa João XXIII, um dos principais meios de acesso da parte alta da cidade e da BR-116 para o Centro, passará por intenso trabalho de revitalização visual, iniciando por volta da 1h da madrugada desta quarta-feira (4). O horário foi escolhido por conta do tráfego tranquilo de veículos nesse período.
A empresa terá apoio dos agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) para sinalizar a rua. Não serão necessários desvios. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública é o órgão responsável pela fiscalização dos trabalhos a serem executados pela Sinasc, de Palhoça, Grande Florianópolis. O projeto foi elaborado pelo município através da Secretaria de Planejamento.
Serão 1.720 metros no trecho entre o cruzamento com a avenida Belizário Ramos (Carahá) até a Uniasselvi, próximo à rua Joinville, no bairro Petrópolis. Além da pintura horizontal – ao meio, na divisão de pistas em amarelo, nos bordos e faixas de segurança para pedestres – a via será contemplada com uma ciclofaixa sentido subida, lado direito, desde a Carahá até perto da rua Blumenau (conforme o Código de Trânsito Brasileiro, com faixa branca e vermelha, e tachões refletivos), e trevo alemão na altura do acesso ao bairro Ipiranga, local que gera filas e riscos diante da curva existente. Trevos semelhantes são visualizados em frente à Uniasselvi e em frente ao novo loteamento na avenida Bruno Luersen (perto do Penha).
Atualmente, na Papa João XXIII, ainda há partes permissíveis a estacionamento, o que não existirá a partir da implantação da ciclofaixa, via subida. “O trecho entre o depósito dos supermercados Myatã até a Carahá terá os bordos em amarelo para o fluxo ser dividido em duas pistas na descida. Será uma pista para a subida com ciclofaixa e duas na descida, ao longo da avenida. Ainda haverá estacionamento do lado direito até o Myatã (na descida)”, explica o secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Oliveira. Foram adquiridos 450 tachões que serão dispostos a cada quatro metros, cobrindo os 1.720 metros de pista.
Revitalizações
Na manhã desta terça-feira (3), Diego Oliveira receberá os profissionais da empresa e juntos visitarão a avenida, onde serão apontados os locais que receberão a pintura horizontal de trânsito. Consiste na pintura a quente, com duração de até três anos para as faixas do meio e às de segurança, garantia de cinco anos. A Papa João XXIII passou por revitalização em seu pavimento recentemente e desta vez será submetida a uma intensa renovação da sinalização.
A mesma empresa executou a pintura da sinalização nas avenidas Presidente Vargas e Santa Catarina, e parte da rua em frente ao hipermercado BIG, além da Correia Pinto, em conformidade com licitação no valor de aproximadamente R$ 1,4 milhão. “As ordens de serviço são assinadas de acordo com a necessidade, de forma gradual e conforme o tipo de material (metragem para tintas e tachões, por exemplo), solicitando valores aos poucos, respeitando-se as demandas”, salienta Diego. Segundo o secretário, boa parte da avenida Dom Pedro II terá a pintura refeita, assim como suas faixas de pedestres. O mesmo ocorrerá com a avenida Carahá, com vasta revitalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário