Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Assistência Social realiza seminário de combate ao trabalho infantil

 
Evento reuniu diversos órgãos e entidades na discussão e planejamento ao enfrentamento do problema
 
O evento reuniu representantes de diversos órgãos governamentais e não governamentais que atuam nos serviços de proteção da criança e do adolescente Legenda: (Foto: Ari Junior)
 
Na sexta-feira (12) foi celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Em Lages a data foi lembrada com a realização do I Seminário de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
O evento reuniu representantes de diversos órgãos governamentais e não governamentais que atuam nos serviços de proteção da criança e do adolescente. “Nas palestras abordamos diversos temas de discussão como a análise histórica da realidade sociocultural da Serra catarinense, a execução de políticas públicas socioassistenciais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, saúde da criança e legalidade dos contratos de aprendizes”, detalha a responsável técnica do Peti em Lages, a psicóloga Ingrid Farias de Liz.
No município estão inseridas no Peti 48 famílias, o que compreende 68 crianças e adolescentes beneficiados pelas ações sociais do programa. “O trabalho em rede é de suma importância para o bom desenvolvimento das políticas públicas socioassistenciais na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, ressalta o secretário municipal de Assistência Social, José Amarildo Farias.
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil atua na articulação de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz a partir dos 14 anos, sempre respeitando por parte do empregador toda a legislação vigente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário