Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Flex inaugura segunda unidade em Lages

 
“Para admitirem-se mil pessoas se faz necessário o chamado de até três mil para entrevistas e o Banco do Emprego tem sido nosso apoiador desde o início e faz a diferença positiva neste processo.” Topázio Silveira Neto
 
O prefeito Elizeu Mattos acompanhou a solenidade e foi homenageado (Foto: Marcio Avila)
 
A noite desta terça-feira (30) foi especial para os lageanos. A Flex Contact Center, fundada em 2009, mas em Lages há três anos, inaugurou sua segunda unidade na cidade e a oitava da companhia, perto da esquina entre as ruas Quirino Magno Garcia e Plácido Damiani, no Guadalupe. O prefeito Elizeu Mattos acompanhou a solenidade e foi homenageado, assim como o executivo de Desenvolvimento, Álvaro Mondadori, e outros colaboradores.
A nova unidade tem capacidade de 600 posições de atendimento de telemarketing. Com esse número será possível a contratação de 1.100 pessoas, somadas às 1.200 já em atividade na empresa e na filial da Duque de Caxias. O prédio de dois andares é alugado. “Esta foi uma pré-inauguração, pois ainda faltam obras complementares, mas já está em funcionamento há uns 15 dias”, observa o presidente da Flex, Topázio Silveira Neto. As adequações alcançarão investimentos de R$ 12 milhões.
A Flex de Lages é a melhor unidade hoje pela característica do comprometimento das pessoas, segundo ele. “Nós apostamos e constatamos que as pessoas são extremamente educadas, abnegadas, dedicadas e interessadas. Lages é um caso de sucesso e um lugar excepcional”, comemora Topazio. Segundo ele, 82% do quadro compõem-se por mulheres, em Lages. Quase 50% do total são jovens entre 18 e 24 anos.
O prefeito Elizeu Mattos analisa o cenário. “Houve uma aposta na Flex junto ao governo do Estado. O contingente de emprego é alto, algo fantástico”, ressalta. Elizeu anunciou a pavimentação da rua de acesso à empresa e a construção de passeios públicos. “Em 15 dias será iniciada a obra. Até o fim deste ano desejamos estar com a rua e calçadas prontas”, informa. Na oportunidade foi assinado o decreto de concessão de incentivos fiscais à empresa por três anos, prorrogável por mais dois.
Polo de atração de negócios
De acordo com Topazio Silveira Neto, mais importante que os incentivos fiscais de isenção de Imposto Sobre Serviços (ISS), Lages é um ambiente propício para negócios. “Está se tornando um polo de atração. Os moradores, a infraestrutura e a municipalidade são receptivos a novas opções. Todos os nossos clientes não são de Lages, e sim de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília. Mensalmente, os pagamentos importantes de salários e aluguéis provêm de clientes de fora, funcionando quase como num conceito de exportação de serviços. São injetados na economia da cidade, através disso, cerca de R$ 2 milhões, todo mês”, constata.
Em Lages são executados os ativos de vendas, com operações para grandes corporações financeiras (Santander, Bradesco, Itaú e Credicard), além dos setores de telefonia, TV por assinatura, seguradores e lojas de departamento, num universo de 25 clientes. A Flex Contact possui duas unidades em Lages; quatro em Florianópolis; duas em São Paulo, seguindo já para a terceira e, na noite desta quarta (1) será inaugurada a primeira de Xanxerê.
Banco do Emprego
Topazio reconhece a parceria com o Banco do Emprego. “Para admitirem-se mil pessoas se faz necessário o chamado de até três mil para entrevistas e o Banco do Emprego tem sido nosso apoiador desde o início e faz a diferença positiva neste processo”, garante.
Ricardo Vieira Carvalho, 24 anos, mora no Centro, hoje coordenador operacional, iniciou como teleatendente há quase três anos. “As oportunidades de crescimento são amplas. Para mim foi veloz. Minha decisão de cursar a faculdade de administração partiu da minha ascensão e carreira dentro da empresa, que auxilia através de convênio. É algo que eu sempre sonhei”, finaliza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário