terça-feira, 31 de outubro de 2017

Jasc 2017: Apabla espera manter, nos Jogos Abertos de Santa Catarina, os bons resultados do campeonato estadual


O time está na chave “B” da competição e jogará contra dois municípios: Joaçaba (6 de novembro) e Blumenau (8 de novembro)

Com o intuito de manter o trabalho desenvolvido no decorrer de 2017, parte do elenco vice-campeão estadual na categoria sub-19 será mantido pela Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (Apabla) para representar o município na 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O time está na chave “B” da competição e jogará contra dois municípios: Joaçaba (6 de novembro) e Blumenau (8 de novembro). Ambos os confrontos serão realizados às 20h, no Ginásio de Esportes Ivo Silveira.
Segundo o técnico João Lopes, o “Pingo”, os dois confrontos da fase classificatória serão difíceis e irá exigir bastante estudo técnico entre os atletas e paciência na execução das estratégias. “Enfrentamos o grupo de Joaçaba no Estadual, sabemos o ritmo de jogo que eles podem impor. Já o elenco de Blumenau, composto na sua maioria por jogadores contratados, há cerca de duas semanas foi campeão da 10ª Copa Santa Catarina Adulto Masculino, e ainda poderá participar do Novo Basquete Brasil (NBB)”, destaca João Lopes. Mas, ele comenta que a equipe lageana está em preparação desde junho para os Jasc, treinando três vezes por semana no local dos jogos, no Ivo Silveira, que recentemente recebeu o novo piso da quadra, com marcação exclusiva para os jogos da modalidade.
Foram relacionados 16 atletas para os 57º Jasc: Rafael Rigoni (pivô); Felipe Ribeiro (armador); Plínio Broering (ala/pivô); Antônio Henn (ala); Felipe Gava (pivô); Maximiliano Ermel (pivô); Arthur Duarte (pivô); Gabriel Eloi (ala); Vinicius Moura (ala); Felipe Ranieri (armador); Álvaro Augusto (ala); Douglas Veigas (ala); Carlos Gustavo (ala); Rafael Lopes (armador); Álvaro Muniz (armador), e, por fim, Ryan Valente (ala).
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...