quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Concluídas primeiras mudanças na avenida Papa João XXIII

Concluídas primeiras mudanças na avenida Papa João XXIII

Desde maio a Diretoria de Trânsito (Diretran), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Obras, executa mudanças significativas na avenida Papa João XXIII, no bairro Petrópolis. A medida visa à melhor fluidez dos veículos em uma das vias mais movimentadas, dando acesso à parte alta da cidade. As primeiras alterações já podem ser sentidas pelos motoristas que trafegam pelo local.
Já foi concluída a parte de pavimentação das duas pistas da descida sentido bairro-Centro. Nesta quinta-feira (17) está sendo realizada a sinalização dando notoriedade às mudanças. Antes, no semáforo da ponte próximo à Floricultura Sempre Verde, a pista da direita (sentido descida) dava acesso somente à avenida Belizário Ramos (Carahá) em direção ao bairro Triângulo.
A primeira providência para amenizar esta dificuldade foi alargar a passagem de veículos sobre a ponte do rio Carahá, dando acesso à direita; à frente, em direção à rua Castro Alves (acesso à Praça Joca Neves), ou opção de dobrar para a rua São Joaquim (Praça da Fraternidade). Portanto, serão três opções de acessos neste sentido.
De acordo com o coordenador de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet, a próxima etapa do projeto será o deslocamento da ciclofaixa, que atualmente ocupa uma parte da via na Papa João XXIII, impedindo a subida de dois carros pela avenida, sentido Centro-bairro.
A ideia é transferi-la para a calçada, que tem quatro metros de largura. Serão destinados dois metros para a ciclofaixa e dois para os pedestres, desobstruindo a passagem pela avenida e possibilitando a subida de dois veículos ao mesmo tempo. “Esta situação gera muitas dificuldades aos motoristas, que muitas vezes enfrentam congestionamentos. Por isso a providência tomada foi o compartilhamento da calçada, entre pedestres e ciclistas, não interferindo na pista de rolamento”, explica Jacinto Bet. Outras mudanças gradativas estão previstas para acontecer até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...