sábado, 30 de julho de 2016

Palmeiras e City chegam a acordo, e detalhes separam Gabriel Jesus do adeus

Gabriel Jesus Comemora Gol Palmeiras Figueirense Campeonato Brasileiro 30/06/2016

O Palmeiras e o Manchester City chegaram a um acordo na tarde desta sexta-feira pela transferência de Gabriel Jesus para o futebol europeu. Agora, apenas detalhes separaram o jovem atacante do time comandado por Pep Guardiola. O ESPN.com.br confirmou a negociação com fontes ligadas ao clube paulista e ao atleta.
O valor da transferência é de 32 milhões de euros (R$ 115,9 milhões), sendo que 20 milhões (R$ 72,4 milhões) ficam com o Palmeiras. O time brasileiro é dono de 30% dos direitos econômicos, mas conseguiu um valor maior do que o previsto ao longo das tratativas. O restante será dividido entre os representantes do jogador.
Gabriel, no entanto, atuará no Campeonato Brasileiro e, inicialmente, só deve sair no fim desta temporada. A vontade do garoto, que está com a seleção olímpica era permanecer no país até o término da competição nacional. 
Em entrevista coletiva concedida na tarde da quinta-feira, o jogador comentou que o destino já estava praticamente selado. 
Meu futuro está quase definido. Minha família, representantes e o Palmeiras sabem para onde eu quero ir. Já está quase encaminhado, tudo certo", afirmou. 
Pesou no destino de Gabriel Jesus a vontade de trabalhar com o técnico Pep Guardiola. O treinador, que chegou ao City nesta temporada, pediu a contratação do jovem. 
Promessa da base
A negociação por Gabriel Jesus ainda pode ter mais um nome envolvido: Vitão, da base palmeirense.O desejo é poder contar com o garoto futuramente, dando tempo para que a família possa ter condições legais de se mudar para a Europa.
Vitor Eduardo tem apenas 16 anos e já desponta como uma das principais promessas do clube paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...