Os ventos fortes atingiram 3 cidades de SC e deixaram ao menos três pessoas mortas no domingo (15), de acordo com a Defesa Civil.
Em Ponte Alta do Norte, na Serra de Santa Catarina, duas pessoas morreram após o desmoronamento de uma casa. Uma pessoa morreu após ser atingida pelo telhado de um barracão em Porto União, no Oeste de Santa Catarina. Até o início da manhã desta segunda-feira (16), a identidade das vítimas não foi divulgada.
Outras 20 pessoas de Ponte Alta do Norte foram levadas para o Hospital de Curitibanos, receberam atendimento médico e a maioria foi liberada. Conforme as informações do hospital, ainda na noite de domingo, uma mulher foi transferida para o hospital de Caçador, no Oeste, com traumatismo craniano.
De acordo com a Defesa Civil, seis casas foram destelhadas pelo vento e oito destruídas em Ponte Alta do Norte. Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, Caxambu do Sul e Porto União também registraram estragos.
Em Caxambu do Sul, no Oeste, por volta das 17h, uma casa foi totalmente destelhada e parte das paredes caíram com a força do vento. A família precisou ser encaminhada para um abrigo, conforme a Defesa Civil.
Árvores também foram derrubadas na BR-116. Às 22h30 a Autopista Planalto Sul informou que o trânsito no local foi interrompido parcialmente e o tráfego estava no sistema “pare e siga”. Na manhã desta segunda (16), o fluxo era normal na rodovia, conforme a concessionária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário