sexta-feira, 29 de abril de 2016

Campanha visa arrecadar agasalhos para famílias economicamente carentes

O secretário executivo Jacques Alves diz que estão sendo aceitas cobertas, travesseiros, colchões, peças de vestuário, calçados e alimentos
Campanha visa arrecadar agasalhos para famílias economicamente carentes
Interessados em colaborar com os mais necessitados podem procurar a Defesa Civil (Foto: Toninho Vieira)

Entre os dias 2 de maio e 6 de junho será promovida a campanha do agasalho “Inverno Solidário” pela Defesa Civil Municipal devido aos alertas meteorológicos prevendo queda acentuada das temperaturas. O secretário executivo da Defesa Civil, Jacques Alves, diz que estão sendo aceitas cobertas (edredons, cobertores, acolchoados), travesseiros, colchões, peças de vestuário (incluindo blusas, casacos, calças, meias, toucas), calçados e alimentos não perecíveis. Os donativos serão entregues nas casas das famílias carentes pré-cadastradas.
Interessados em colaborar com os mais necessitados podem procurar a Defesa Civil. “Pedimos que sejam doadas peças em bom estado de uso, roupas que o voluntário usaria, mas está se desfazendo por conta de seu sentimento de solidariedade”, frisa Jacques. Cobertas doadas pela Secretaria de Estado da Defesa Civil e os colchões para uso emergencial, disponíveis pela Defesa Civil de Lages, não são suficientes para suprir a demanda do outono e inverno.
 
Orientações gerais
Os itens doados devem ser entregues na Defesa Civil, na avenida Dom Pedro II, no primeiro andar do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, entre às 8h e às 12h e das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. O contato durante o dia pode ser feito através do telefone 3222-9661 e os números de plantão são 8406-4037 e 199.
Com relação aos kits de lenha, tradicionalmente entregues às famílias, serão montados no Horto do bairro Várzea por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente. A madeira é proveniente de poda de árvores em jardins, parques, praças e canteiros, além da derrubada de árvores pela Defesa Civil quando há risco à integridade física das pessoas.
A Defesa Civil solicita à população que evite ocupar lugares descobertos, procurando abrigos e se agasalhando, além de ingerir alimentos e bebidas quentes, e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. Também pede-se atenção redobrada quanto ao uso do fogão a lenha para evitar incêndios residenciais.
Em caso de necessidade de intervenção pública municipal para assistência às pessoas em vulnerabilidade social, em especial as sob situação de rua, a Defesa Civil aconselha que se informe a questão ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), vinculado à Secretaria de Assistência Social, através do telefone 3223-7749. O Centro POP está localizado na rua Frei Gabriel, 848, Centro, próximo à Milk Mone.

Fundação Carlos Joffre do Amaral
Está em andamento a Campanha do Agasalho 2016, promovida pela Fundação Carlos Joffre do Amaral, com a parceria da Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários e Voluntários. O Dia D ocorrerá no dia 7 de maio, um sábado, na praça João Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...