A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca promoveu na manhã desta segunda-feira (21) reunião com piscicultores e pessoal de apoio técnico-sanitário focando a organização da tradicional Feira do Peixe da Semana Santa. Detalhessobre a realização do evento, que acontecerá nesta quarta (23) e quinta (24), em frente ao Mercado Público Municipal, foram definidos.A expectativa é que os consumidores participem em maior número do que no ano passado quando foram vendidasdez toneladas de peixe. “Para esta edição teremos à disposição 15 toneladas. Peixe não faltará”, garante o diretor de Pesca, Jean Pierre Ezequiel.
Com início às 8h de quarta-feira, a Feira da Semana Santa se estenderá até às 18h. Na quinta-feira a venda seguirá o mesmo horário. Um dos piscicultores presentes à reunião, Nelson Beretta,diz que o horário de fechamento poderá ser estendido desde que haja peixe em estoque e compradores aguardando. “Na Feira anterior só deixamos o local às 22h, pois era grande o número de pessoas à espera de sua vez para adquirir o produto”, lembra.
Variedade e preços
Os consumidores terão à disposição as seguintes espécies de peixe: tilápia, jundiá, truta e carpa (cabeçuda, húngara, capim e prateada). Com exceção da truta que estará sendo vendida a R$ 15,00 o quilo, as demais espécies ficarão por R$ 9,90 o quilo. A feira é de peixe vivo, com inspeção da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e da Vigilância Sanitária, garantindo a qualidade do produto.
Trânsito interditado
Em virtude da realização da Feira do Peixe, em Frente ao Mercado Público, a Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran) comunica que nos dias 23 e 24 de março a rua Manoel da Silva Ramos, no Centro, será fechada ao tráfego de veículos no trecho entre a esquina com a rua Hercílio Luz até a esquina com a da rua Monte Castelo, onde serão instaladas as barracas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário