A equipe do estúdio Morrigam Tatto promoveu um evento inédito na Serra catarinense. Durante este fim de semana (18,19 e 20), o Centro Serra Convention Center se transformou no palco onde a originalidade, ousadia e arte foram destaques no 1º Lages Tattoo Fest. A prefeitura é apoiadora do evento que segue a linha de promoções que atraem turistas à cidade.
O evento é uma tendência mundial e reforça o chamado mercado underground em Lages (Underground significa subterrâneo, em português. Refere-se a uma cultura que foge dos padrões normais e conhecidos pela sociedade. É um ambiente com uma cultura diferente, que não segue modismos).
Segundo Jean Grassi, um dos organizadores, mais de seis mil pessoas passaram pelo Centro Serra nos três dias. “Quando comecei a tatuar não imaginava promover um evento desta magnitude. Com toda a experiência adquirida no exterior e participando de convenções pelo Brasil, começamos a amadurecer a ideia que foi ganhando forma e o resultado está aí. Lages é pioneira na região em promover uma convenção de tatuagem”, afirma. A ideia é transformar o Lages Tattoo Fest num evento anual.
A exposição da arte na pele ultrapassa as barreiras e padrões impostos pela sociedade. Prova disso são os 80 estandes montados e a participação de mais de 300 tatuadores de Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, dos três Estados do sul e de países como Argentina e Uruguai. “O evento carrega alguns mitos e nossa intenção é desmistificá-los e mostrar que o Lages Tattoo Fest é um evento para a família”, diz Marcelo Palimok, produtor executivo do evento.
O ponto alto da noite de sábado (19) foi o concurso Miss Tattoo Lages. Mais de dez participantes desfilaram no palco mostrando desenvoltura e atitude diante do público. A vencedora do concurso será capa da Metal Head da Colômbia. “Este é um desfile performático onde as participantes mostram a que vieram”, conta Aline Cândido, lageana que também é organizadora do evento e que já levou quatro títulos de Miss Tattoo Brasil e dois títulos de Miss Tattoo Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário