O terceiro treino livre do GP da Rússia de F1 teve um momento dos mais tensos e que causou a interrupção da sessão quando restavam 25 minutos para o fim. Na manhã deste sábado (10), Carlos Sainz Jr. bateu muito forte sua Toro Rosso em meio a uma barreira de proteção no circuito do Parque Olímpico de Sóchi, causando desde cara a interrupção do treino, que então era liderado por Nico Rosberg.
Em princípio, não houve repetição da imagem da batida na curva 13, no fim da reta oposta do circuito russo. Logo de prontidão, as equipes de resgate e atendimento médico se dirigiram ao local para verificar o estado do piloto espanhol, que estreia na F1 neste ano.
O carro da Toro Rosso bateu antes no muro da reta oposta, mas Sainz não conseguiu controlar o impacto e se chocou de frente contra a barreira de proteção, causando muita preocupação no paddock da F1.
Pouco depois, a direção de prova optou por encerrar prematuramente a sessão em Sóchi, colocando Nico Rosberg na frente do treino. Mas a grande preocupação mesmo era com as condições de saúde de Sainz, que estava sendo resgatado naquele momento.
Depois de algum tempo, as notícias sobre Sainz foram mais animadoras. O piloto foi removido ao centro médico e, ao ver que as imagens o focalizaram, acenou para as câmeras com um sinal de positivo, garantindo que estava bem naquele momento. A FIA confirmou pouco depois que Carlos estava consciente e acordado, sendo levado apenas para o centro médico para a realização dos exames de praxe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário