terça-feira, 26 de julho de 2016

Defesa Civil distribui kits de inverno para famílias economicamente carentes


Eles são compostos por lenha, peças de roupa e cobertores

A partir do dia 4 de julho, a Defesa Civil de Lages iniciou a tarefa de distribuição de kits para auxiliar famílias economicamente vulneráveis em Lages. Eles são compostos por lenha, peças de roupa e cobertores. A entrega está em andamento. Quase 300 famílias já foram contempladas, moradoras de praticamente toda a cidade, conforme solicitações direcionadas à Defesa Civil. Foram destinados dois milheiros de lenha e 150 sacolas com roupas até agora. No bairro Passo Fundo foram entregues um milheiro de lenha e roupas para a população, com o apoio do presidente da associação de moradores, Edson Branco.
As famílias interessadas em ser atendidas devem se dirigir à Defesa Civil, no segundo pavimento do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, na avenida Dom Pedro II, com seus documentos pessoais para que seja efetuado o cadastro e posteriormente os itens serem doados. No caso de acamados ou que necessitem de auxílio para transporte, devem telefonar para o número 3222-9661 ou 199 e realizar cadastro – os donativos serão levados até suas residências.
A lenha é resultado de podas e cortes de árvores feitas pela Defesa Civil e de limpezas e manutenções realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. Os demais elementos foram recebidos de entidades e pessoas voluntárias da Campanha Inverno Solidário, promovida pela Defesa Civil.
Por ser um órgão de apoio, a Defesa Civil está recebendo doações permanentemente. Podem ser arrecadados e entregues roupas, calçados, itens de cama e móveis, e em breve materiais de construção com o Projeto Tijolinho. Os artigos devem ser entregues na Defesa Civil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Nos fins de semana com plantão 24 horas, há atendimento quando necessário, pelo número 8406-4037.
 
Passo Fundo: limpeza de riacho e reparos no campo
Na semana passada, entre quinta (21) e sexta-feira (22), equipe da Secretaria de Infraestrutura, com o apoio da Defesa Civil, executou limpeza e desobstrução do riacho que passa pelo bairro Passo Fundo, próximo à empresa Dupar. Esta semana será realizada limpeza e consertos próximos ao campo de futebol. O campo será plainado e, após, a Fundação Municipal de Esportes (FME) irá colaborar com a disponibilização de redes de futebol e bolas.

Ações recentes
A Defesa Civil tem como ações recentes doações de kits de lenha, roupas e cobertores; cortes de árvores em situação de risco iminente; atendimento à população em alguma situação de risco quando há solicitações (por exemplo, muro com risco de queda); monitoramento constante via satélite, através do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e Defesa Civil do Estado; manutenção de pluviômetros com o apoio de estudantes do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) através da parceria com o Projeta Ambiental Jr., e manutenção do abrigo temporário juntamente à Secretaria de Assistência Social para pessoas em situação de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuintes receberão carnês do IPTU com desconto de 9% pelos Correios

  Equipes da prefeitura trabalham na separação e preparação dos carnês, antes de serem emitidos. Serão enviados aproximadamente 53 mil carnê...